Designer italiano projeta iates com enormes buracos na estrutura
Você normalmente não quer buracos em seu barco, muito menos em um iate do tipo explorer, a menos que o designer os coloque lá de propósito, como uma marca de estilo, e os transforme em uma característica. É a proposta de Pierpaolo Lazzarini, um respeitável designer italiano, dono de um estúdio que leva o seu sobrenome, famoso por projetar embarcações de aparência ousada, como um megaiate de 137 metros em forma de cisne, nas três fotos abaixo.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Mas a ousadia de seu novo projeto vai além. No Icaria (fotos abaixo), a criatividade está justamente em colocar um buraco escancarado na superestrutura do iate, um explorer de 279 pés (85 metros de comprimento). O impacto visual é enorme. Lazzarini imaginou que o vazio poderia não apenas adicionar personalidade à embarcação, como também atribuir-lhe funcionalidade real.
O convés principal aberto, ou “convés de buracos”, como o designer o chama, pode ser personalizado com diferentes tipos de móveis. Lazzarini equipou o espaço amplo com uma enorme barra que permitirá quem estiver a bordo desfrute de pôr-do-sol ao ar livre, à beira da água. Ao mesmo tempo, a partir de uma ponte fechada, o capitão teria uma vista de 360 graus, sem obstáculos.
Se um dia ele chegar às águas (por enquanto, não passa de um barco-conceito), o Icaria será equipado com espaço de pouso para dois helicópteros. Terá ainda uma generosa plataforma de natação, garagens laterais e dois guindastes para içar os brinquedos aquáticos. Lazzarini também pretende usar os espaços vazios para montar um bar e criar uma confortável área de longe, que ele chama de “baralho de buracos”.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu
Público poderá conferir equipamentos a partir de R$ 9,5 mil no estande da marca; salão acontece no Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro