Destinos náuticos de São Paulo foram apresentados no São Paulo Boat Show
Um estande na 25ª edição do São Paulo Boat Show destacou as cidades paulistas perfeitas para navegar
Além de abrigar a maior metrópole do país, o estado de São Paulo é o destino de muitos navegadores. Razões não faltam: o litoral tem cerca de 700 km de extensão, com praias para todos os gostos. Ainda existem represas, na capital e no interior, muito indicadas para a prática de esportes aquáticos ou simplesmente para o lazer.
Um estande na 25ª edição do São Paulo Boat Show destacou os destinos paulistas perfeitos para o turismo náutico.
Vale lembrar que o litoral sul de São Paulo investiu no setor náutico recentemente e, por isso, novos equipamentos flutuantes, além de uma melhoria na logística, ajudaram no crescimento desta área. Uma das evoluções notadas foi nas marinas, que agora estão mais preparadas para receberem um número maior de barcos, para assim poderem fornecer o suporte mais adequado aos donos de embarcações. As cidades mais visitadas da região são: Cananéia, Iguape, Peruíbe e Itanhaém.
Já no litoral norte do estado, a cidade de Caraguatatuba está recebendo maiores investimentos no setor náutico, graças ao fato de que grande parte das suas praias possuem águas mais calmas. O rio Juquiriquerê, maior rio navegável do lado norte do litoral, está recebendo melhorias na sua foz, para facilitar a saída dos barcos neste rio. Também estão sendo feitas melhorias nas marinas de cada município da região, que abriga ainda as cidades de Ubatuba e de Ilhabela, ótimos destinos para navegação.
Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição
A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.
A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior