Disputa Pernambucana
Este fim de semana será movimentado para os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Velejadores das classes Oceano e Snipe disputarão regatas de olho no título estadual de 2014. A primeira competição será neste sábado (29), a IV Rosa dos Ventos – Recife/Porto de Galinhas. A disputa, organizada para a Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo), é válida pela 12ª etapa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2014, com largada marcada para as 9h, do Marco Zero.
A regata será disputada de acordo com as regras da Isaf. Participarão embarcações das classes RGS A, RGA B, Mocra e Mocra Regata. A expectativa é que mais de 15 barcos disputem a competição. Na última edição, os barcos Patoruzu (Mocra Regata), Morning Breeze (RGS A) e Templários (RGS B) venceram em suas respectivas classes.
No domingo (30), será realizada a última etapa do Campeonato Pernambucano 2014 de Snipe. No Estadual, a liderança está nas mãos de Daniel e Vitor, seguidos por Júnior/Mateus e Yuri/Vitor.
Neste ano, a classe contou com oito etapas disputadas pelo Ranking. Nessa competição, a dupla Ted/Rafael Monteiro está na ponta da tabela com 11 pontos conquistados. Daniel/Vitor e Júnior/Mateus são segundos e terceiros colocados, com 20 e 23 pontos, respectivamente.
Os pontos de ambas as competições são válidos para definir o campeão da temporada 2014 e consequentemente os classificados para o campeonato Brasileiro 2015 de Snipe, que será realizado entre os dias 23 e 31 de janeiro, no Iate Clube de Brasília.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão vendeu mais de 20 embarcações, atraiu público qualificado e gerou negócios significativos para o setor
A 24ª regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro; saiba como participar
Com imóveis cada vez mais caros, viver a bordo tem se tornado uma boa opção para quem vive no país
Com estreia ainda em 2024, nova SR170 Viper é opção para quem procura pelo primeiro barco com recursos multifunções
Navio do explorador Ernest Shackleton afundou em 1915, forçando fuga surpreendente da tripulação de 28 homens