Em busca do bi
O velejador Lars Grael embarca nesta segunda-feira, dia 13, para Miami onde disputam a partir do dia 15 o Hemisfério Ocidental da classe Star. Lars foi campeão ano passado ao lado do americano Brad Nichol e tentará defender o título este ano com o fiel proeiro Samuel Gonçalves.
“Sei que esta competição tem alto nível, mas estamos entre os candidatos ao título. Teremos uma boa disputa, dentre outros, com o Bruno Prada, considerado melhor proeiro do mundo, que vai velejar ao lado do americano John MacCausland, campeão mundial de 2013”, disse Lars.
Além de Lars e Prada, o Brasil estará representado por mais quatro tripulações: Fabio Bodra e Arthur Lopes, Admar Gonzaga e Alexandre Freitas, Dino Pascolato e Henry Boening, e Frederico Viegas e Renato Moura.
Antes de embarcar, no entanto, ele terá dois importantes compromissos para cumprir aqui no Brasil: uma entrevista coletiva na parada da Volvo Ocean Race em Itajaí (SC), hoje, e a regata comemorativa dos 101 anos do Rio Yacht Club, também conhecido como Sailing, no sábado (11), em Niterói. Para esta regata Lars contará com o reforço da família a bordo do Marga, um veleiro clássico de madeira.
Lars Grael conta com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Foto: Aline Bassi/Balaio
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar