Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória


Será que cabe mais um ponto turístico na já badalada Rio de Janeiro? A resposta, claro, é que sim — e ele chega flutuando. Em breve, a cidade que é um dos principais destinos turísticos do Brasil terá uma febre da Europa sobre suas águas: um restaurante flutuante. A novidade atracará na Marina da Glória — a principal da cidade e que recebe o Rio Boat Show — em uma embarcação de 1962.
Nova expedição promete cruzar o Ártico com zero emissão de carbono
De volta ao lar: 50 anos depois, orcas retornam a local marcado pela caça nos EUA
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O futuro novo point da cidade promete atrair turistas de todos os cantos do globo. Tido como um “barco-restaurante” de luxo, a atração será implementada na barca Martim Afonso, dos anos 60, com direito a um centro de eventos, um bar rooftop e uma área vip. Tudo isso sobre as águas da icônica Baía de Guanabara.


A ideia é que a embarcação — que levava até 2 mil passageiros em viagens Rio-Niterói — acomode até 1.500 visitantes como restaurante flutuante. Ancorada ao lado esquerdo da Marina da Glória, a atração terá vista privilegiada do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.
Por trás do investimento de R$ 10 milhões para viabilizar o projeto está a Navassa, que já começou a reformar a embarcação de 1.500 m². A empresa pretende preservar 75% dos atributos da barca, em uma obra prevista para durar dez meses.
Conheça os ambientes do futuro restaurante flutuante
Convés principal
O convés principal do novo restaurante flutuante foi pensado para atender as mais variadas celebrações, como casamentos, aniversários, eventos corporativos e conferências. Para isso, o espaço conta com 500 m² de área coberta, climatização e cobertura acústica, cozinha de apoio, banheiros, pista de dança, lounge com vista e ambiente e entrada independentes.




Convés superior
O convés superior segue as características do principal, com o acréscimo das possibilidades de uma cozinha separada e um restaurante, além de comportar até 400 pessoas.


Rooftop
O rooftop promete ser o ponto mais badalado do restaurante flutuante. Isso porque por lá as possibilidades incluem um bar temático, pocket shows, eventos diversos e até a gravação de podcasts. São 400 m² de área coberta, com banheiros, palco, vista para a Marina e Pão de Açúcar, cabine de comando equipada e capacidade de até 300 pessoas.




Porão exclusivo
No que seria a casa de máquinas da embarcação, o visitante encontrará o Navassa Vip Lounge. O espaço, apontado pela empresa como o “porão mais exclusivo do Rio”, terá uma área especial para reservas, confrarias, charutos e jogo de poker. A ideia é que o ambiente tenha uma pegada de decoração industrial, preservando equipamentos e peças originais da casa de máquinas do barco.


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




