Guru dos barcos, engenheiro Jorge Nasseh é o novo professor de universidade catarinense

Por: Redação -
16/08/2019

O CEO do Grupo Barracuda, Engenheiro Jorge Nasseh, lecionará na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no curso de Teoria da Mecânica dos Materiais Compostos Aplicados a Engenharia Naval. O curso será realizado em conjunto com outros especialistas como o Professor Adjunto Thiago Pontin Tancredi, PhD. em Engenharia Naval e Oceânica pela USP e doutor pela Ecole Centrale de Nantes, e o Professor Hazim Ali Al-Qureshi, Mestre em Engenharia Mecânica e PhD. em Engenharia de Materiais Compostos pela University of Birmingham.

Jorge é referência mundial em materiais compostos aplicados a fabricação de estruturas navais e tem um currículo extenso de projetos em vários campos da engenharia. O trio tem o desafio de passar um pouco de sua vasta experiência para os alunos, apresentando cases que fundem a teoria com prática dos materiais compostos.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

Comportando cerca de 20 alunos, e com uma longa lista de espera, o curso terá um período letivo de duração e abordará elementos de macro e micromecânica dos materiais compostos aplicados a engenharia de sistemas de alta eficiência, considerando suas incertezas, na resolução de problemas de engenharia envolvendo aplicações na construção naval, aeronáutica, ferroviária e automotiva, bem como aplicar de forma coerente o Método de Elementos Finitos na resolução de problemas práticos.

O objetivo do curso é que os alunos possam absorver a experiência dos professores e aplicar os conceitos e técnicas nos seus projetos, impactar a nova geração para que essa possa apresentar soluções em qualquer que seja a sua área de atuação.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Banco de Arguim: conheça encontro entre deserto e vida marinha na costa da Mauritânia

    Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo

    Submarino fora d'água vira estadia completa em camping do Reino Unido

    Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter

    Azov Yachts anuncia nova loja no Novotel Marina, no Recife

    Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional

    Concessão de marinas públicas pode impulsionar setor náutico brasileiro

    Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos

    De chamego: tubarões-baleia são flagrados "flertando" em registro raro da natureza; assista

    Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada