Equipe Jetco Racing Yamaha garante vaga para mundial de jet

Além dos campeões nas principais categorias, a Yamaha esteve presente no alto do pódio em mais 5 categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet

Por: Redação -
08/12/2022

A Equipe Jetco Racing Yamaha consagrou-se campeã nas duas principais categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet, competindo com os WaveRunners GP 1800R SVHO e FX Cruiser SVHO.

O campeonato brasileiro organizado pela BJSA (Brazilian Jet Sport Association) foi composto por duas etapas neste ano, que aconteceram em Caraguatatuba e Rifânia, em São Paulo.

 

A Equipe Jetco Racing Yamaha ganhou ambas as etapas. Sendo assim, campeã e vice-campeã geral da categoria Runabout Turbo GP Pro, obtendo o primeiro lugar com o piloto Júnior (Valdir Brito Júnior) e o segundo lugar com o seu irmão “Beto” (Umberto Brito).

 

 

Júnior obteve grande sucesso na categoria Runabout Turbo Stock Pro, na qual ficou em primeiro lugar do ranking.

 

Além disso, a equipe foi campeã nas categorias Runabout Turbo Stock Novatos e Supercourse Turbo Stock Novatos, categorias que são exclusivas para pilotos iniciantes.

 

Como conquistaram pódio em duas categorias profissionais, os pilotos garantiram suas vagas no campeonato mundial de jet, que tem previsão para acontecer em Lake Havasu no Arizona (EUA) no mês de outubro de 2023.

 

Os dois principais pilotos da equipe (Júnior e Beto) juntos, possuem mais de 30 títulos e são referências quando o assunto é competições de Jet. Os pilotos escolhem sempre utilizar os WaveRunners Yamaha, exaltando suas habilidades e atestando o favoritismo nos pódios.

 

Além dos campeões na principal categoria do campeonato, a Yamaha esteve no pódio em mais 5 categorias, representada pelos pilotos Rogério Schröder na categoria Ski Aspirado Stock 2 tempos, Matheus Fiorin Gimenez na categoria Runabout Aspirado Stock 1651cc acima Novato, Marcello Fiorin Gimenez (Chulinha) na categoria Runabout Pro Aspirado Stock, Daniel Soares Silva na categorias Supercourse estr nov asp stock acima 1651cc e também no feminino, Luciano de Avelar Siqueira na categoria Supercourse Stock 1800.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência