Equipe Jetco Racing Yamaha garante vaga para mundial de jet

Além dos campeões nas principais categorias, a Yamaha esteve presente no alto do pódio em mais 5 categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet

Por: Redação -
08/12/2022

A Equipe Jetco Racing Yamaha consagrou-se campeã nas duas principais categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet, competindo com os WaveRunners GP 1800R SVHO e FX Cruiser SVHO.

O campeonato brasileiro organizado pela BJSA (Brazilian Jet Sport Association) foi composto por duas etapas neste ano, que aconteceram em Caraguatatuba e Rifânia, em São Paulo.

 

A Equipe Jetco Racing Yamaha ganhou ambas as etapas. Sendo assim, campeã e vice-campeã geral da categoria Runabout Turbo GP Pro, obtendo o primeiro lugar com o piloto Júnior (Valdir Brito Júnior) e o segundo lugar com o seu irmão “Beto” (Umberto Brito).

 

 

Júnior obteve grande sucesso na categoria Runabout Turbo Stock Pro, na qual ficou em primeiro lugar do ranking.

 

Além disso, a equipe foi campeã nas categorias Runabout Turbo Stock Novatos e Supercourse Turbo Stock Novatos, categorias que são exclusivas para pilotos iniciantes.

 

Como conquistaram pódio em duas categorias profissionais, os pilotos garantiram suas vagas no campeonato mundial de jet, que tem previsão para acontecer em Lake Havasu no Arizona (EUA) no mês de outubro de 2023.

 

Os dois principais pilotos da equipe (Júnior e Beto) juntos, possuem mais de 30 títulos e são referências quando o assunto é competições de Jet. Os pilotos escolhem sempre utilizar os WaveRunners Yamaha, exaltando suas habilidades e atestando o favoritismo nos pódios.

 

Além dos campeões na principal categoria do campeonato, a Yamaha esteve no pódio em mais 5 categorias, representada pelos pilotos Rogério Schröder na categoria Ski Aspirado Stock 2 tempos, Matheus Fiorin Gimenez na categoria Runabout Aspirado Stock 1651cc acima Novato, Marcello Fiorin Gimenez (Chulinha) na categoria Runabout Pro Aspirado Stock, Daniel Soares Silva na categorias Supercourse estr nov asp stock acima 1651cc e também no feminino, Luciano de Avelar Siqueira na categoria Supercourse Stock 1800.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés