Equipe Jetco Racing Yamaha garante vaga para mundial de jet
Além dos campeões nas principais categorias, a Yamaha esteve presente no alto do pódio em mais 5 categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet


A Equipe Jetco Racing Yamaha consagrou-se campeã nas duas principais categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet, competindo com os WaveRunners GP 1800R SVHO e FX Cruiser SVHO.
Linha 2023 de WaveRunners da Yamaha chega ao mercado brasileiro
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O campeonato brasileiro organizado pela BJSA (Brazilian Jet Sport Association) foi composto por duas etapas neste ano, que aconteceram em Caraguatatuba e Rifânia, em São Paulo.
A Equipe Jetco Racing Yamaha ganhou ambas as etapas. Sendo assim, campeã e vice-campeã geral da categoria Runabout Turbo GP Pro, obtendo o primeiro lugar com o piloto Júnior (Valdir Brito Júnior) e o segundo lugar com o seu irmão “Beto” (Umberto Brito).
Ver essa foto no Instagram
Júnior obteve grande sucesso na categoria Runabout Turbo Stock Pro, na qual ficou em primeiro lugar do ranking.
Além disso, a equipe foi campeã nas categorias Runabout Turbo Stock Novatos e Supercourse Turbo Stock Novatos, categorias que são exclusivas para pilotos iniciantes.
Como conquistaram pódio em duas categorias profissionais, os pilotos garantiram suas vagas no campeonato mundial de jet, que tem previsão para acontecer em Lake Havasu no Arizona (EUA) no mês de outubro de 2023.
Os dois principais pilotos da equipe (Júnior e Beto) juntos, possuem mais de 30 títulos e são referências quando o assunto é competições de Jet. Os pilotos escolhem sempre utilizar os WaveRunners Yamaha, exaltando suas habilidades e atestando o favoritismo nos pódios.
Além dos campeões na principal categoria do campeonato, a Yamaha esteve no pódio em mais 5 categorias, representada pelos pilotos Rogério Schröder na categoria Ski Aspirado Stock 2 tempos, Matheus Fiorin Gimenez na categoria Runabout Aspirado Stock 1651cc acima Novato, Marcello Fiorin Gimenez (Chulinha) na categoria Runabout Pro Aspirado Stock, Daniel Soares Silva na categorias Supercourse estr nov asp stock acima 1651cc e também no feminino, Luciano de Avelar Siqueira na categoria Supercourse Stock 1800.
Teste Yamaha GP1800R SVHO: o jet dos campeões mundiais de velocidade vai além das 70 mph
Yamaha Rightwaters lança programa de reciclagem de plástico
Barcos pequenos são alvo da Yamaha em lançamento de motor de popa
Confira mais conteúdos sobre os produtos Yamaha
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dois nomes abrem o ciclo de bate-papos na 26ª edição do salão náutico carioca
Modelos de até 30 pés são ideais para quem busca contar as primeiras milhas no mar. Conheça os barcos
Já em sua 26ª edição, salão náutico começa neste sábado (26) e segue até 4 de maio, na Marina da Glória
Salão náutico reúne atrações como passeios a vela, mergulho e palestras, além de serviços da Marinha; veja lista
Salão náutico movimenta as águas da Marina da Glória até dia 4 de maio. Acompanhe a NÁUTICA e fique por dentro de tudo