Equipe Jetco Racing Yamaha garante vaga para mundial de jet

Além dos campeões nas principais categorias, a Yamaha esteve presente no alto do pódio em mais 5 categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet

Por: Redação -
08/12/2022

A Equipe Jetco Racing Yamaha consagrou-se campeã nas duas principais categorias do 33° Campeonato Brasileiro de Jet, competindo com os WaveRunners GP 1800R SVHO e FX Cruiser SVHO.

O campeonato brasileiro organizado pela BJSA (Brazilian Jet Sport Association) foi composto por duas etapas neste ano, que aconteceram em Caraguatatuba e Rifânia, em São Paulo.

 

A Equipe Jetco Racing Yamaha ganhou ambas as etapas. Sendo assim, campeã e vice-campeã geral da categoria Runabout Turbo GP Pro, obtendo o primeiro lugar com o piloto Júnior (Valdir Brito Júnior) e o segundo lugar com o seu irmão “Beto” (Umberto Brito).

 

 

Júnior obteve grande sucesso na categoria Runabout Turbo Stock Pro, na qual ficou em primeiro lugar do ranking.

 

Além disso, a equipe foi campeã nas categorias Runabout Turbo Stock Novatos e Supercourse Turbo Stock Novatos, categorias que são exclusivas para pilotos iniciantes.

 

Como conquistaram pódio em duas categorias profissionais, os pilotos garantiram suas vagas no campeonato mundial de jet, que tem previsão para acontecer em Lake Havasu no Arizona (EUA) no mês de outubro de 2023.

 

Os dois principais pilotos da equipe (Júnior e Beto) juntos, possuem mais de 30 títulos e são referências quando o assunto é competições de Jet. Os pilotos escolhem sempre utilizar os WaveRunners Yamaha, exaltando suas habilidades e atestando o favoritismo nos pódios.

 

Além dos campeões na principal categoria do campeonato, a Yamaha esteve no pódio em mais 5 categorias, representada pelos pilotos Rogério Schröder na categoria Ski Aspirado Stock 2 tempos, Matheus Fiorin Gimenez na categoria Runabout Aspirado Stock 1651cc acima Novato, Marcello Fiorin Gimenez (Chulinha) na categoria Runabout Pro Aspirado Stock, Daniel Soares Silva na categorias Supercourse estr nov asp stock acima 1651cc e também no feminino, Luciano de Avelar Siqueira na categoria Supercourse Stock 1800.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações