Linha 2023 de WaveRunners da Yamaha chega ao mercado brasileiro

Além de incorporar algumas mudanças nos seus jets, a marca também o local da sua sede no próximo ano

23/11/2022
Jet VX Cruiser

A linha 2023 de WaveRunners Yamaha acaba de chegar ao Brasil. Novas cores e novos sistemas foram incorporados aos modelos de jets, lançados mundialmente.

A fabricante apresenta opções tanto para pilotos profissionais quanto amadores, combinando tradição, altos níveis de desempenho, durabilidade e inovação. Abaixo, conheça os principais modelos de WaveRunners.

Linha FX

Um dos destaques da WaveRunner é a linha Sofisticação, composta pelos modelos FX. Agora, o FX Cruiser SVHO tem um sistema de áudio já instalado de fábrica. Com conexão bluetooth, você pode ver notificações das mensagens de texto e até fazer chamadas.

Jet FX Cruiser HO

Outro diferencial é o deck ultraleve NanoXcel, com maior resistência, proporcionando motor com mais aceleração e menor consumo de combustível. Possui ainda tela Connext touchscreen, de LCD, que pode ter 5 ou 7 polegadas e com a possibilidade de integrar Mapa GPS.

Jet FX Cruiser SVHO

O motor é o Super Vortex High Output (SVHO) de 1.8 litros superalimentado no FX Cruiser SVHO. Já no modelo FX Cruiser HO é o motor aspirado, 1.8 litros HO de alta saída. vale lembrar que com todos esses itens, essa linha é indicada para quem já tem prática de pilotagem.

Linha VX

Na linha Recreação, os modelos VX são mais procurados por famílias que buscam ter um passeio de jet com conforto e versatilidade.

Jet VX Cruiser

Por isso, mais opções personalizáveis foram adicionadas. Aliando desempenho, confiabilidade e desempenho, essas embarcações possuem um nível maior de conforto.

Jet VX Cruiser HO

Linha GP

Para quem gosta de adrenalina, os jets esportivos da linha GP carregam motores prontos para a corrida, com ótima potência e desempenho, proporcionando ainda mais emoção com velocidade máxima.

Jet GP 1800R HO

Com o intuito de melhorar a experiência de pilotagem, a Yamaha criou uma ergonomia inspirada em corridas. Assim, o piloto tem um manuseio mais responsivo.

Jet GP 1800R SVHO

SuperJet

Outro integrante da linha esportiva de jets da Yamaha é o SuperJet, com melhor desempenho em stand-up. Seu casco foi projetado para maior estabilidade estática e dinâmica, possibilitando ainda mais o domínio das manobras.

Jet SuperJet

Compacto e leve, o motor TR-1 4 tempos – 4 cilindros proporciona aceleração emocionante, que  faz sucesso com os pilotos da categoria estilo livre.

 

Uma inovação do esportivo é o L-Mode, um sistema que, quando acionado, reduz para 85% o desempenho do motor — dessa forma, iniciantes também podem curtir o modelo com mais tranquilidade.

A Yamaha oferece um ano de garantia para qualquer modelo da linha lazer de WaveRunners, independentemente da embarcação ser usada em água doce ou salgada.

Yamaha terá nova sede administrativa em 2023

Ao longo de 2023, a Yamaha estará fazendo uma importante mudança: toda a parte administrativa da empresa sairá de Guarulhos e será instalada no Edifício Continental Tower, no Complexo Cidade Jardim Corporate Center, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.

 

No novo local, a marca terá uma estrutura mais moderna, tecnológica e que será adaptada para o modelo híbrido de trabalho. A parte de logística e o de desenvolvimento de produtos irão para Jandira, na Grande São Paulo. Essa nova instalação permitirá uma maior eficiência da operação, e acesso rápido ao embarque e recebimento de equipamentos destinados para a fábrica de Manaus.

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Submarino da Marinha dos EUA utilizado na 2ª Guerra Mundial é encontrado no mar da China

    Embarcação perdida em combate há quase 80 anos estava a 900 metros de profundidade em posição vertical

    Primeira turma de mulheres na Marinha lança livro com vivências e bastidores

    Obra dividida em quatro capítulos relembra o pioneirismo das 307 jovens que se tornaram as primeiras praças na força armada

    Bilionário planeja visita ao Titanic e chama submarino que implodiu de "engenhoca"

    Larry Connor está construindo um submersível capaz de alcançar 3,7 mil metros de profundidade

    Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

    Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso