Para milionários: enorme catamarã à vela de carbono que cruzou o mundo está à venda

Mousetrap tem 34 metros de comprimento e passou oito anos sobre as águas em viagem pela Terra

09/07/2024
Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

Com uma volta ao mundo na bagagem, o Mousetrap é um dos maiores catamarãs à vela feitos com fibra de carbono no mundo. Mas se antes o magnata da tecnologia Daniel Borel ostentava o título de dono desse barco único, chegou a vez de um novo milionário assumir tal lugar.

À venda no site da Fraser Yachts, o Mousetrap definitivamente não cabe em qualquer bolso. Afinal, desfrutar dos 34 metros de comprimento do catamarã de carbono demanda o desapego de uma quantia de 17,9 milhões de euros — ou, na conversão atual, R$ 108 milhões.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

Concluída em 2012, a embarcação foi projetada pela VPLP Design e construída pelo estaleiro JFA Yachts. A meta das empresas era criar um catamarã de carbono capaz de atravessar o mundo, incluindo em condições bastante adversas.

 

A ideia deu certo e o Mousetrap passou oito anos em navegação pelos arredores da Terra. Depois que a viagem acabou, o proprietário não poupou gastos para fazer com que o veleiro voltasse à condição de novo.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

De 2021 a 2023, o barco passou por uma extensa reforma, que incluiu novo maquinário, troca de velas, manutenção de mastro e cordame, reforma dos conveses com teca, pintura e acabamento geral. Basicamente, o Mousetrap se tornou um recém-nascido com 12 anos de idade.


Por dentro do catamarã de carbono

Graças ao arco de fibra de carbono que sustenta o mastro, o salão principal dispensa o uso de postes e anteparas, detalhe que garante um visual mais limpo ao espaço. Além disso, a boca de 14 metros permite um interior amplo e arejado, equipado com vista de 180º para o mar.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

O salão é dividido em quatro áreas: escritório com mesa de trabalho, bar central, sala de estar e sala de jantar. O ambiente conta com uma grande porta de correr que leva à plataforma de popa e se estende até o convés de proa — onde há uma jacuzzi para seis pessoas, um luxuoso lounge e uma escada para acesso à água.

 

Com quatro cabines, o catamarã de carbono acomoda confortavelmente nove passageiros, sendo que todos os quartos dispõem de banheiro privativo. Os hóspedes podem desfrutar de internet via satélite da Starlink — fundada pelo bilionário Elon Musk — e conectividade 5G.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência