Off-roads e pranchas motorizadas mostraram que o Boat Show de SP vai além dos barcos

Equipamentos para prática de esportes e aventura estacionaram no salão náutico de 18 a 23 de setembro

25/09/2025
Estande da BRP no São Paulo Boat Show 2025. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Para a sorte dos fãs de adrenalina, nem só de barcos se faz um Boat Show. O maior salão náutico da América Latina apresentou destaques para além dos barcos, com veículos off-roads e pranchas para esportes aquáticos que prometem aventura dentro e fora d’água.

Ao todo, sete marcas atracaram no São Paulo Boat Show 2025 com lançamentos em quatro rodas e pranchas motorizadas — inclusive fabricadas no Brasil. Confira o que rolou no evento!

Ventura

Muito conhecida pela ampla gama de produtos, a Ventura levou para São Paulo não apenas barcos, mas também dois lançamentos de sua linha de off-roads: o LandForce 550 e o LandForce 650, que trazem novidades como luz de LED, tela de 7 polegadas e alternância entre os modos work e performance — como é o caso do 550.

LandForce 650 e Landforce 550, veículos em destaque da Ventura no São Paulo Boat Show 2025. Foto: RP/ Revista Náutica
LandForce 650 e Landforce 550, veículos em destaque da Ventura no São Paulo Boat Show 2025. Foto: RP/ Revista Náutica

Já o 650 traz tecnologias como bluetooth, que espelha a tela do aparelho na tela do quadriciclo; e sistema de propulsão a ar. Destaque aida para os protetores de perna (para não aquecê-las) e pneus bulldog.

CFMoto

Fabricante de motocicletas, quadriciclos e UTVs, a CFMoto levou ao Boat Show um lançamento em quatro rodas e muitas letras: o UForce U10 XL Pro Highland, de quase 1000 cilindradas. O modelo tem capacidade para seis pessoas e tanque de combustível de 45 litros, além de farol de LED e guincho elétrico.

UForce U10 XL Pro HIghland, no estande da CF Moto. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Kawasaki

Marca renomada conhecida pelos jet-skis, a Kawasaki também chamou atenção no salão náutico com motos e quadriciclos. O maior destaque ficou por conta do Polaris Ranger XD 1500 — número esse que representa as cilindradas do veículo. Ele conta, entre várias vantagens, com cabine fechada com janelas elétricas e para-brisa basculante.

Polaris Ranger XD 1500 no São Paulo Boat Show 2025. Foto: Francisco Cepeda/ Revista Náutica
Motos Kawasaki marcaram presença no salão. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Jetco

Representante da Segway Powersports no Brasil, a Jetco também apresentou uma novidade no Brasil. No pavilhão do São Paulo Expo, estava estacionada a Snarler AT10W Premium, ATV de 97 cavalos de potência, vários acessórios agregados e, segundo a marca, a única do mundo com acesso remoto via aplicativo.

Snarler AT10W Premium, destaque da Jetco no São Paulo Boat Show 2025. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica
Snarler AT10W Premium. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Can-Am/ BRP

Outro estande que chamou atenção pela variedade foi o da BRP. Além da linha 2026 de jets, a empresa apresentou, entre outros modelos, o Outlander Max Limited 1000R, com capacidade para duas pessoas, 1000 cilindradas e equipado com uma tela de 10.25 polegadas, pensada para o público mais exigente.

Outlander Max Limited 1000R. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

JetSurf

A grande estrela no estande da JetSurf foi o JetSurf Ski, que pesa aproximadamente 25 kg e alcança uma velocidade de até 62 km/h. O equipamento pode ser utilizado com ou sem guidão, em águas com ou sem onda, atuando tanto como prancha quanto como um jet de pilotagem em pé.

JetSurf Ski. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Rise eFoil

Feita no Brasil, a prancha de eFoil 100% elétrica RiseONE eFoil atraiu olhares no evento. Produzido em fibra de carbono (para maior leveza e resistência), o equipamento dispõe de controle remoto com 18 marchas e display de velocidade, além de uma bateria com até 1h de autonomia.

Estande da Rise no São Paulo Boat Show 2025. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

São Paulo Boat Show 2025

A edição de 2025 do São Paulo Boat Show ocupou o São Paulo Expo com mais de 170 embarcações em exposição — e inclusive lançamentos de peso. Cerca de 120 marcas reuniram lanchas de todos os portes, motos aquáticas, motores, equipamentos e acessórios indispensáveis para quem vive — ou sonha viver — no mundo náutico.

 

Por lá o público encontrou pranchas motorizadas, veículos off-road, a inusitada “Kombi Boat” e até o projeto de um barco voador. Na terça-feira (23), último dia de evento, foi sorteada uma lancha Focker 188 Joy equipada com motor de popa Yamaha F90, da qual todos os visitantes tiveram a oportunidade de concorrer.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O NÁUTICA Talks também marcou presença no evento. O circuito de palestras reuniu mais de 50 especialistas ao longo dos seis dias, com histórias inspiradoras e dicas valiosas de gente do mar.

 

Luxo e cultura completaram o pacote. No Espaço dos Desejos, marcas de alto padrão exibiram objetos exclusivos e carrões como Aston Martin, McLaren e Mustang. Duas Lamborghinis também chamaram atenção no evento.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo