Estaleiro holandês lança megaiate híbrido de 311 pés

Por: Redação -
19/05/2021

A construtora holandesa Feadship lançou recentemente um megaiate a motor híbrido de 95 metros chamado Bliss em seu estaleiro em Makkum.

Construído para exploração, o modelo está totalmente equipado e certificado para cruzar regiões polares, ancorar em águas profundas ou manter a posição com seu sistema de posicionamento dinâmico.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O designer Jan Schaffers, do Studio De Voogt, foi o responsável pelo exterior, enquanto Rémi Tessier supervisionou o elegante interior.

“A Feadship é conhecida por oferecer uma experiência única aos proprietários que desejam se envolver pessoalmente e, neste caso, o cliente abraçou todas as oportunidades de desempenhar uma função”, afirma o gerente de projeto Albert Abma. “Ele também gostou muito de conhecer os artesãos e aprender sobre nossos processos no estaleiro. Bliss realmente é um Feadship construído com e também para seu dono”.

Leia também

» Brasileiro cria estaleiro nos Estados Unidos para construir catamarãs inovadores

» Estúdio norueguês apresenta projeto de megaiate explorador de 133 metros

» Gosta de barcos? Entre para a Tripulação NÁUTICA! Saiba como

O modelo possui tecnologia e engenharia de ponta, cobrindo todos os sistemas de bordo. Sistemas avançados de segurança e proteção à vida foram discretamente incorporados e a De Voogt Naval Architects esteve fortemente envolvida no projeto e engenharia do sistema de propulsão híbrido para permitir que ele navegue no modo diesel-elétrico.

O Bliss é considerado flexível em termos de consumo de energia ultraeficiente, prometendo grande economia de combustível. Conta com nove camarotes de luxuosos para os hóspedes, amplos salões e uma extensa academia, além de área de bem-estar que aumentam a sensação de espaço.

O Bliss também possui áreas de deck externas expansivas, uma grande piscina e um heliporto certificado comercialmente que se converte em um deck completo de esportes e jogos.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fartura, no interior de SP, recebe estrutura náutica de uso público

    Píeres e passarelas construídos pela Metalu integram o Programa de Turismo Náutico do estado

    10 barcos: NX Boats prepara seu “maior estande da história” para o Rio Boat Show 2026

    Entre os destaques estão as lanchas NX310 Impact e NX44 Design by Pininfarina Fly, estreantes no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Peixe-boi-marinho "participa" de passeio de jangada em São Miguel dos Milagres; assista!

    Animal resolveu se agarrar à embarcação durante passeio pelas piscinas naturais da região. Espécie está ameaçada de extinção no Brasil

    Maior colônia de corais já documentada fica na Austrália e foi encontrada por mãe e filha

    Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada

    Teste Ross SR 220 Icon: uma 22 pés que agrada

    A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado