Estaleiro holandês lança superiate em alumínio de 191 pés. Conheça


O estaleiro holandês Royal Huisman lançou o Projeto Phi, de 58,5 metros, um dia depois da embarcação ter sido avistada pela primeira vez. O Projeto Phi deve ser entregue ainda em 2021, ao lado de seu tender PHI Phantom, de 36 metros. O estaleiro lançou primeiro o tender — pela Alia Yachts, em abril de 2021 — e só agora o superiate.



Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A embarcação de alumínio e deslocamento rápido foi projetada por Cor D Rover, com arquitetura naval foi assinada por Van Oossanen Naval Architects, enquanto o interior é das diretorias do estúdio de design de Londres Lawson Robb.
Falando sobre o projeto, o representante do proprietário e gerente de projeto Guy Booth contou: “Todos nós envolvidos na criação de PHI nos sentimos um privilégio por ter tido a oportunidade de contribuir para este projeto inovador. A cooperação entre a equipe do proprietário, os arquitetos, os designers e todos na Royal Huisman têm sido excepcionais. Podemos estar justificadamente orgulhosos do que alcançamos”.

Equipado com a forma de casco de deslocamento rápido XL do Van Oossanen Naval Architect, o Phi é descrito pelo estaleiro como uma “embarcação tecnicamente e altamente avançada, que estabelece novos padrões”.
O Cor D Rover também revelou anteriormente que o convés superior do superiate abrigará a “cobertura” do proprietário, enquanto o convés principal será predominantemente dedicado às atividades diurnas dos hóspedes.
Leia também
» Estúdio italiano de design divulga novo conceito de megaiate futurista em fibra de carbono
» Grupo europeu revela novo projeto de superiate de 144 pés. Conheça
» Estaleiro italiano apresenta remake de lancha de 78 pés. Confira as novidades


A embarcação também terá uma piscina DEPP patenteada, que reduz a quantidade de água doce usada para aquecimento e tratamento da água quando a piscina não está em uso. Coberta por uma tampa nivelada, a piscina também pode se tornar um “tanque selado” com o toque de um botão, disse o estaleiro.



Falando sobre o design, Rover também explicou que “em vez de apenas construir um grande superiate em uma chamada “plataforma” de estaleiro para desfrutar dos prazeres de estar no mar, o proprietário da Phi queria construir uma embarcação com história profunda subjacente, um conhecimento profundamente enraizado que permeia todos os aspectos do iate, desde sua aparência externa até a experiência interna”.

A tripulação será de12 passageiros, com número máximo de 11 hóspedes permitidos a bordo.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos