Tradicional estaleiro turco apresenta o projeto de seu mais novo iate de 121 pés
A Numarine, estaleiro europeu de iates a motor de alto desempenho, adicionou mais um superiate à sua frota XP: o 37XP. Diretamente de Istambul, na Turquia, o quinto modelo da série combina uma estética refinada, apesar de facilmente reconhecível, com uma funcionalidade ambiciosamente projetada para oferecer mais uma experiência de primeira classe.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Omar Malaz, o fundador e presidente da Numarine, conta que o intuito era “oferecer um modelo maior que o 32XP, já que muitos clientes adoraram seu volume. Ainda assim, ficou clara a necessidade de um iate um pouco maior, pois essas pessoas já possuíam embarcações entre 30 e 32 metros”.
O superiate tem 121 pés e carrega o mesmo estilo da série XP: enormes janelas angulares, aparência forte e poderosa e muito uso de vidro (ainda mais aplicado, nesse modelo). A produção do projeto, por outro lado, segue intacta — é fruto da parceria entre Umberto Tagliavini, responsável pela arquitetura naval, e Can Yalman, responsável pelo exterior.
Leia também
» Teste Azimut 27 Metri: um dos maiores e mais modernos iates feitos no Brasil
» Megaiate Boss une luxo e design esportivo em 262 pés. Confira
» Estaleiro holandês lança primeiro modelo de 2021: um superiate de 200 pés. Conheça
A eficiência na propulsão também foi trabalhada. O novo modelo, segundo o fabricante, será capaz de atingir velocidade máxima de 14 nós e alcance de 6 000 milhas náuticas. Além de tudo, abrigará 12 pessoas, divididas em 6 camarotes. A suíte master fica na proa principal e há 5 camarotes de hóspedes.
E não para por aí: a divisão de espaço foi reestruturada. O salão do convés principal e os camarotes se beneficiam de grandes janelas e recebem luz solar. O clube de praia na popa possui uma plataforma de banho e um lounge interno literalmente no nível da água. Só o flybridge tem quase 10 metros de comprimento. Imagine o resto?
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp