Estaleiro holandês lança primeiro modelo de 2021: um superiate de 200 pés. Conheça

Por: Redação -
18/02/2021
Foto: Reprodução

Esta semana, o primeiro Amels 200, de 60 metros, foi lançado nas instalações da Damen Yachting e está esperando para ser entregue ao seu proprietário. O modelo passará por equipamento final e comissionamento no cais do estaleiro para concluir o projeto de Tim Heywood.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O designer de interiores Reymond Langton trabalhou no layout do superiate de cinco camarotes para até 12 convidados e um novo design de janela de altura total na suíte master à frente do convés principal. O deck oferece uma área de ginástica fechada e climatizada que pode ser alcançada através do elevador do modelo que conecta seus quatro decks internos.

Tim Heywood explica as ideias por trás do design exterior, que é uma evolução do Amels Limited Edition 188 completo com decks traseiros maiores e uma plataforma de natação. “O comprimento adicional investido neste projeto só aumentou sua elegância e sofisticação, além de elevar a funcionalidade de seu interior, que é iluminado por janelas ampliadas. As muitas superfícies sinuosas permitem que a luz do sol e os reflexos adicionem à sua magia, só possível pelas formas esculturais e acabamento de alto brilho, alcançados por seus construtores, que investiram tanto tempo e esforço para alcançar a perfeição. As linhas fluidas de seu exterior multifacetado são exatamente como eu imaginava e as dificuldades de suas formas complexas foram criadas com enorme cuidado e talento “, acrescenta Heywood.

Leia mais:

>> Barcos invadem os canais de Tampa, na Flórida, para comemorar o título do Super Bowl

>> O casal que trocou o asfalto do Rio de Janeiro pelas águas do litoral brasileiro

>> Pai e filho passam horas construindo barcos a controle remoto: “É a nossa paixão”

Construído de acordo com os regulamentos de emissões IMO Tier III, o Amels 200 está em conformidade com alguns dos requisitos mais rígidos definidos pela Associação Marítima Internacional.

“Foi um prazer trabalhar com Amels e a equipe Damen Yachting na construção de 200-01. Temos um relacionamento de longa data com a Amels e estou muito satisfeito por termos continuado nossa colaboração bem-sucedida com o estaleiro para reunir este projeto excelente e emocionante para o cliente”, disse Richard Lambert, sócio sênior e chefe de vendas da Burgess, quem representou o proprietário.

“O lançamento de cada iate é um marco maravilhoso na jornada de construção, mas para 200-01 é particularmente especial. É o primeiro de 2021, é o primeiro Amels 200 e é a confirmação da colaboração de sucesso que tivemos com a Burgess para garantir que fomos capazes de oferecer ao cliente a entrega rápida de um projeto incrível”, disse o gerente de vendas da Amels e Damen Yachting , Jorrit Pilaar.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Linda e precária: ilha no Caribe Colombiano é a mais densamente povoada do mundo

    Com 10 mil m² de área, Santa Cruz del Islote tem apenas 825 habitantes e sofre com turismo predatório

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água