Superiate explorador híbrido promete autossuficiência por até cinco meses. Conheça
O designer alemão Frank Neubelt, em parceria com o estaleiro polonês Conrad Yachts, revelou seu mais novo conceito no Monaco Yacht Show: um explorador de 55 metros, batizado de Tug.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O modelo é uma versão customizada do TUG Pocket Explorer anterior, de 43 metros, também produzido pelo estaleiro. A construção atende à pedidos de um cliente estadunidense não identificado, cujo plano é cruzar todos os sete mares a bordo de sua nova embarcação.
O comprimento de 55 metros permite espaço suficiente para carga permanente de um helicóptero, dois tenders de 10 metros, um submarino e um Jeep ou caminhão pequeno. Além disso, o casco é de cor azul marinho e a embarcação conta com três conveses.
Leia também
» Barco autônomo desenvolvido pelo Instituto de Amsterdã tem testes de mar divulgados
» Empresa cria prancha com hidrofólio e guidão que pode ser retirado
» Estúdio italiano apresenta novo projeto de megaiate híbrido em aço e alumínio. Veja
O desempenho se dá por um sistema híbrido de propulsão e direção Schottel e um detalhe importante na construção do explorador é o seu calado: ele foi construído de forma que fosse raso o suficiente para entrar no Rio Amazonas, nas Bahamas ou em possíveis campos de gelo.
O Tug 55 também foi projetado de forma que pudesse ser autossuficiente durante o tempo máximo de 5 meses — tudo pensando nas difíceis travessias que o proprietário pretende fazer. Além disso, a embarcação conta com uma cabine do piloto especialmente dedicada à pesca, equipada com tanques de armazenamento do peixes.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência