Feadship faz o lançamento técnico de megaiate próximo de Amsterdã

Estaleiro retirou a embarcação de 83 m na região de Marwede na manhã do último dia 17

19/01/2023
Fotos: Divulgação

Foi lançado no último dia 17, o novo megaiate do estaleiro holandês Feadship. Com o nome de Projeto 712, a embarcação possui cerca de 83 metros de comprimento e seu lançamento técnico ocorreu nos arredores de Roterdã.

Graças ao seu desenho único, projetado pela De Voogt Naval Architects, o Projeto 712 disponibiliza três decks de popa espaçosos ao ar livre. Há também varandas dobráveis no beach club.

Como a previsão do estaleiro para entregar a embarcação é somente no ano que vem, agora o megaiate foi transportado para as instalações da empresa em Aalsmeer, próximo de Amsterdã. Lá ele será equipado com seus principais itens dos espaços internos, sob a responsabilidade da Sinot Yacht Architecture & Design.

Entre este ano e o próximo, a Feadship irá concluir outros cinco projetos. Grande parte deles é de megaiates com mais de 67 metros de comprimento. Entre eles está o Feadship Van Lent, com cerca de 119 metros.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época