Ferry boat afundado na Baía de Todos-os-Santos é novo ponto de mergulho. Assista ao vídeo


Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O ferry boat Agenor Gordilho foi afundado no mês passado na Baía de Todos-os-Santos, na região entre o Largo da Vitória e o Yatch Club da Bahia, na Ladeira da Barra. Foi realizado um buraco no casco da embarcação, provocando a entrada de água e a consequente submersão.
O afundamento da embarcação, programado pelo governo do estado para incentivar o turismo subaquático na região, iniciou-se por volta de 12h22 e durou aproximadamente um minuto. O ferry ficará a 36 metros de profundidade nas águas calmas da baía.
Leia também
» Mergulhador fica quase seis dias embaixo d’água no Egito. Entenda
» Vapor Benjamim Guimarães tem parte submersa durante operação de retirada do Rio São Francisco
» Eric Clapton coloca superiate de 47,5 metros à venda em leilão de celebridades
Com 71 metros de comprimento e 19 metros de altura, o Agenor Gordilho fez sua viagem inaugural no Sistema Ferry Boat no dia 5 de dezembro de 1972. A embarcação realizou a travessia Salvador-Itaparica durante 45 anos, até o final de 2017.
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o ferry Agenor Gordilho será um atrativo a mais para os praticantes do turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. “A embarcação fez história como pioneira na travessia para a Ilha de Itaparica e para os adeptos do esporte será interessante conferir sua estrutura em mergulhos no fundo do mar”, afirmou.
O Governo do Estado já disponibilizou as primeiras imagens de mergulho na embarcação afundada. Confira no vídeo abaixo:
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




