Lanchas Focker na Bahia: Fibrafort é presença confirmada no Salvador Boat Show
Estaleiro catarinense promete três lanchas na 2ª edição do salão náutico, que acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro


Depois de marcar presença nos Boat Shows do Rio, Itajaí e São Paulo, a Fibrafort terá seus modelos expostos também em águas baianas, durante a 2ª edição do Salvador Boat Show. De 30 de outubro a 2 de novembro, três lanchas do estaleiro catarinense estarão na Baía de Todos-os-Santos. São elas: Focker 366 GTS, Focker 333 Gran Turismo e Focker 255 GTX
Salvador Boat Show atracará na Baía de Todos-os-Santos em 30 de outubro
Vai ao Salvador Boat Show? Aproveite para conhecer esses 5 pontos turísticos
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O evento acontecerá na charmosa Bahia Marina, onde visitantes poderão conferir de perto os detalhes das embarcações escolhidas pela Fibrafort para o salão náutico. Os modelos, aliás, prometem agradar a todos os gostos, desde navegadores iniciantes até os já com muitas milhas navegadas. Confira:
Lanchas Fibrafort no Salvador Boat Show 2025
Focker 366 GTS
Equipada com parelha de motores centro-rabeta, a Focker 366 GTS pode receber até 14 passageiros durante o dia e quatro no pernoite. Entre os diferenciais estão um banheiro fechado na cabine com box fechado, cabine completa com móvel de apoio, soft-top rígido com opcional de HT elétrico, plataforma submergível e espaço gourmet.


Focker 333 Gran Turismo
A Focker 333 Gran Turismo chega com design imponente e esportivo já por fora. A bordo, um cockpit ergonômico facilita a diversão e o T-top torna as linhas do barco ainda mais charmosas com o acabamento em luzes de LED. A lancha recebe até 12 passageiros durante o dia, com pernoite para quatro.




Focker 255 GTX
De acordo com a Fibrafort, a Focker 255 GTX foi “elaborada pensando no conforto e na segurança, sem abrir mão do estilo elegante e esportivo”. São 7,48 metros de comprimento e 2,57 metros de boca, espaço suficiente para até 12 pessoas apreciarem um passeio a bordo.




O barco é versátil na motorização, com opções centro-diesel (1×200 hp ou 1×220 hp), centro-gasolina (1×220 hp ou 1×300 hp) e popa (1×250 hp ou 2 x150 hp). Com mesa, espreguiçadeira anatômica e banheiro, o cockpit é tido como o espaço ideal para compartilhar momentos especiais sobre as águas.
Salvador Boat Show 2025
Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorrerá na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.


O salão náutico oferecerá experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete reunir público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.
O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).
Anote aí!
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




