Estaleiro Flórida Marine lança novo modelo de barco de pesca em Itajaí

Com casco feito para navegação robusta e distâncias oceânicas, 290CC exibe nova versão em Santa Catarina

04/07/2025
Flórida 290CC. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Para quem nunca tinha conhecido o salão catarinense, o estaleiro paulista Flórida Marine estreou no Marina Itajaí Boat Show com chave de ouro. No maior evento náutico do sul do Brasil, a marca trouxe logo uma novidade: o lançamento da 290CC no modelo 2025, pela primeira vez apresentado na água.

Embora o casco seja o mesmo da antiga versão, a lancha conta com modificações no convés e mais atualizações — que todos os visitantes da Marina Itajaí podem ver de pertinho. Fabiano Mori, diretor técnico da Flórida Marine, contou com exclusividade à NÁUTICA mais detalhes do barco.

Fabiano Mori, diretor técnico da Flórida Marine. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Segundo o diretor, este modelo foi produzido com console central todo laminado — logo, não tem mais estrutura metálica. Além disso, possui para-brisa de vidro, ficou mais leve do que a versão anterior e cabe, de acordo com Mori, três telas de 12 polegadas — tudo isso num barco de 29 pés.

[A Florida 290CC] tem todos os acessórios que tem hoje no mercado, como joystick, bow thruster e um console central bem grande — que é um banheiro com pia, vaso elétrico e um pé-direito de 1,85 m– explicou o diretor

Todas essas demandas atendem o público-alvo da marca: os pescadores. De acordo com Mori, os cascos da lancha são feitos para navegação oceânica, preparado para condições mais adversas do mar: “pessoal que pesca vai mais longe, precisa ter uma navegação mais robusta”.

Flórida 290CC. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Para o diretor técnico, a 290CC soma outra qualidade — e, de quebra, atende parte do público que busca lancha no sul do país: ser um barco que molha pouco, que consegue manter-se em cruzeiro mesmo num mar picado e em velocidade razoável.

Ele tem um casco em V mais profundo, tem um peso mais adequado para poder navegar um cruzeiro mais assentado na água– contou Mori

O preço dessa embarcação está em torno de R$ 389 mil no evento. No estande náutico, ainda há espaço para o Flórida 240. Não à toa, o estaleiro já tem alguns test-drives marcados para o final de semana, onde o barco vai poder colocar à prova, na prática, todas as qualidades da Flórida Marine.

Flórida 240. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Em fase de crescimento

Em expansão no mercado náutico, o estaleiro paulista exporta barcos para os Estados Unidos há um ano e meio — por lá, já venderam cerca de 10 unidades, segundo Mori.

Flórida 290CC. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O americano é um [público] mais difícil de comprar um barco que não conhece– ressalta

Enquanto mira o mercado internacional, o estaleiro parece estar no lugar certo em Itajaí — e pretende participar de mais outros eventos no Brasil. Mori destaca a quantidade de barcos de 22 e 24 pés expostos e o grande público presente até agora, que atraiu interessados ao estande.

Flórida 290CC. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Muitas pessoas que vieram aqui estão gostando muito dessa 290CC. Está um barco bem falado, muitas pessoas vieram aqui porque outras falaram. Estamos bem contentes– comemorou


Marina Itajaí Boat Show 2025

Celebrado em um dos principais polos da indústria náutica brasileira, o Marina Itajaí Boat Show 2025 traz atrativos para todos os gostos. Nas embarcações, os modelos vão dos jets aos grandes iates, passando por veleiros e lanchas de pequeno, médio e grande porte.

 

Quem busca por motores, o coração dos barcos, encontra quatro das principais marcas do setor reunidas: Yanmar, Yamaha, Hidea e Volvo Penta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Inovação da edição 2025, o evento terá o primeiro shopping náutico 100% flutuante do Brasil, montado sobre a Baía Afonso Wippel. Além dele, uma segunda área de shopping, na área seca, vai reunir uma ampla variedade de empresas apresentando acessórios serviços para embarcações.

 

Enfatizando que o lifestyle náutico vai muito além dos barcos, o evento tem ainda uma série de empreendimentos de luxo sendo apresentados, bem como dois carrões: um DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, superesportivo híbrido da McLaren.

 

Anote aí!
Quando: De 3 a 6 de julho de 2025
Horário: Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; sábado, das 11h às 21h; domingo, das 11h às 20h.
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Secretária de SP visita o JAQ H1 e reforça compromisso do estado com energia limpa

    Durante a COP30, Natália Resende, da Semil-SP, destacou o alinhamento entre o projeto movido a hidrogênio e as metas do estado

    Rui Costa prevê assinatura do projeto de lei do marco do hidrogênio "já na virada do ano"

    Em visita ao JAQ H1, ministro destacou o projeto como símbolo da inovação verde e reforçou papel do Brasil como líder global em energia limpa

    Eles buscavam vestígios do Endurance, mas encontraram "vizinhança" inusitada na Antártica

    Com um robô subaquático, pesquisadores se depararam com milhares de ninhos circulares padronizados de peixes-rocha

    "Hoje é um dia histórico": Ministro do Turismo do Brasil acompanha inauguração do JAQ H1

    Celso Sabino marcou presença no lançamento da revolucionária embarcação e rasgou elogios ao projeto, que estará exposto na COP30, em Belém (PA)

    Prefeito de Recife faz convite ao Grupo Náutica para futuras parcerias com a cidade

    João Campos esteve em Belém durante o lançamento do JAQ H1 neste domingo (9) e reconheceu a importância da iniciativa do empresário para o Brasil