Golfinho de 400 kg salta em barco e surpreende pescadores; assista
Momento aconteceu na Nova Zelândia; além do susto, um dos jovens a bordo ficou ferido


Um golfinho de 400 kg não era exatamente o “peixão” que três jovens esperavam fisgar quando decidiram ir até a Baía das Ilhas, na Nova Zelândia, para pescar. No entanto, por acidente, um nariz-de-garrafa caiu diretamente no barco deles ao saltar da água.
“No Pantanal, onças-pintadas cruzam rio e surpreendem turistas de barco
Peixe gigante com mais de 30 kg é pescado em lago na França
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O encontro inesperado — e um tanto quanto aterrorizante — ocorreu por volta do meio-dia, próximo ao Cabo Brett. Um dos rapazes, que na verdade moram em Northumberland, na Inglaterra, perdeu o equilíbrio e ficou com alguns hematomas no braço devido à queda.
Ver esta publicação no Instagram
Mas, sem dúvida, o momento de maior tensão veio depois: o que fazer com uma criatura desse porte quando algo assim acontece? De ponta à ponta, o animal era praticamente do tamanho da embarcação em questão.
Segundo informações publicadas pelo site RNZ, o trio tomou a melhor decisão e ainda foi parabenizado por Bronwyn Bauer-Hunt, gerente do Departamento de Conservação da Baía das Ilhas (DOC).
Socorrendo o golfinho de 400 kg
A primeira atitude tomada pelos ingleses foi pedir informações por meio de um serviço de rádio. Um operador, então, os colocou em contato com um dos guardas-florestais do DOC, que orientou os turistas a protegerem o golfinho da luz e do calor do sol até que pudesse ser examinado.


No trajeto de volta ao cais, os amigos usaram um guarda-sol e uma mangueira para mantê-lo fresco, sempre tomando cuidado com o orifício respiratório do animal. Ao final do check-up, foi constatado que o golfinho era um jovem macho e que, apesar de alguns arranhões, passava bem. “Foi um ótimo desfecho”, avaliou Bauer-Hunt.
Em seguida, o bicho, que foi batizado como Tohu (Sinal), foi içado para uma plataforma e levado de volta ao mar por um barco do DOC. Solto, ele foi monitorado até que os especialistas tivessem certeza de que estava nadando e se comportando normalmente.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos
Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia
Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina
Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!
Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie




