Hidea exibe motor ideal para navegar em águas rasas no Boat Show de Foz

Fabricante de motores de popa também levou opções para barcos de pesca ao salão náutico

30/11/2024
Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

Com uma linha completa, para diferentes tipos de barcos, a Hidea participa mais uma vez do Foz Internacional Boat Show, que acontece no Lago de Itaipu até domingo (1º). A fabricante de motores levou nada menos do que nove modelos ao evento, no Iate Clube Lago de Itaipu.

Segundo Jonathan Pereira, representante comercial Hidea na região Sul, o destaque principal vai para o motor 40 hp hidrojato, que tem se mostrado um grande sucesso na região — foi o que teve maior percentual de crescimento nas vendas. O motivo: sua versatilidade para navegar em águas rasas.

Jonathan Pereira, representante comercial Hidea na região Sul. Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

“Ele consegue fazer navegação quando a água está baixa, o que está acontecendo hoje na região. O pessoal daqui e dos estados vizinhos está buscando muito essa opção, para não deixar de navegar”, explica Pereira.

Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

Além desse, outro queridinho do público na região de Foz é o motor 130 hp, que tem uma “procura grande pelo pessoal que usa embarcação para pesca esportiva”, revela.

Motor 130 hp da Hidea. Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

Como a pesca é amplamente praticada nas águas do Lago de Itaipu, Pereira aponta que a escolha do equipamento acaba variando de acordo com o tipo de barco usado para o esporte. O motor 130 hp, por ser quatro tempos, atinge o público com barcos mais rápidos, como os bass boats. Já o motor 15 hp atrai os pescadores que usam barcos menores.

Foto: Descio Oliveira/ Revista Náutica

O 130 hp e o 15 hp são os dois motores nossos mais vendidos na região, e atendem os clientes tanto para uso no lazer quanto na pesca– Jonathan Pereira, representante Hidea na região Sul

Os nove modelos Hidea no Boat Show de Foz são os motores 3 hp, 4 hp, 5 hp, 9.8 hp, 15 Pro, 60 hp, 130 hp, 40 hidrojato e o 60 hp de quatro tempos.


Foz Internacional Boat Show 2024

A segunda edição do Foz Internacional Boat Show chegou! Com lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios, o salão náutico paranaense atraca de 28 de novembro a 1º de dezembro no Iate Clube Lago de Itaipu, o “mar doce” da região.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Realizado no oeste do Paraná, o evento acontece sobre as águas doces de Foz do Iguaçu e conta com a 2ª edição do Congresso Internacional Náutica, test-drive de embarcações, atrações de vela, expedições de jet, campeonato de pesca e milhares de apaixonados pelo universo náutico nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

 

Além disso, o salão ocorre na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e pertinho das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo! O Foz Internacional Boat Show tem apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo e Viaje Paraná, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.

 

Anote aí!
2º FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW

Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020 – Jd Porto Dourado)
Horário: Das 15h às 22h
Mais informações: site oficial do Foz Internacional Boat Show

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência