Hotel flutuante


A empresa sérvia Salt & Walter criou um inovador hotel flutuante para promover o “turismo verde”. Projetado para garantir uma estadia tranquila e relaxante, a ideia foi premiada com o “Millennium Yacht Design Awards 2015”, atribuído anualmente para os melhores projetos de embarcações.
Este conceito de hotel flutuante é dividido em duas partes: apartamentos “catamarãs” com uma parte fixa, atuando como uma recepção, restaurante, salão de festas, além de suítes flutuantes. O complexo é equipado como um porto onde cada apartamento pode ser anexado, e cada apartamento é privativo com capacidade para quatro pessoas.
Estes espaços luxuosos oferecem todo o conforto um hotel tradicional, quarto, terraço, espaço para bagagens, banheiro, e um quarto com cama de casal no topo. Uma das características diferenciais deste complexo é baseado na mobilidade de cada suíte: todas elas são removíveis e dirigíveis, com a possibilidade do cliente navegar livremente no lago para escolher o lugar para se estabilizar e, assim, aproveitar o sol e sua estadia.
Os complexos são projetados para navegar em baixa velocidade e preservam o ambiente local, sem qualquer construção no lago.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto









