Estaleiro holandês lança a maior lancha cabinada de seu portfolio. Veja
A holandesa Linssen acabou de lançar o Linssen 500GS Sedan, o maior modelo de cabine do estaleiro até agora. Embora projetado para cruzeiros nos canais interiores da Europa, o estaleiro diz que “a lancha é mais do que capaz de cruzar o grande Canal da Mancha”.
Os construtores explicam que, apesar de ser o maior Sedan em sua gama, ele é adequado tanto para hidrovias maiores quanto menores. Isso, porque seu calado é raso — de 10 pés (ou 3,3 m), que pode ser reduzido para 9 pés (2,75 m), caso seja a opção do proprietário —, o que favorece o percurso em canais com menos espaço.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Além do calado, a embarcação ainda conta com uma facilidade de controle extra, por conta da proa proporcional, e propulsores de popa que contribuem para essa flexibilização. Ainda foram adicionadas portas de correr em ambos os lados do salão.
Quanto aos canais maiores, a própria Linssen confirma que um dos pré-requisitos do projeto da embarcação era a capacidade de navegar no Canal da Mancha confortavelmente. Dentre os resultados dessas condições, estão o deslocamento leve de 27 toneladas, a construção em aço e a estabilização opcional do RCD categoria B Linssen 500GS Sedan.
Leia também
» Estaleiro australiano apresenta primeiro projeto de catamarã com 82 pés e entrega para 2023
» Benetti lança remake de embarcação de sucesso dos anos 1960
» Tecnologia e sustentabilidade: estaleiro alemão divulga projeto de megaiate residencial
O convés principal ganhou um interior bem iluminado, teto solar, portas duplas de quatro partes e um sistema de cobertura do cockpit a um toque, que o esconde nas plataformas laterais do convés. Essa tecnologia permite ampliar a área de estar da embarcação, mesmo com mau tempo.
Já no convés inferior, existem dois camarotes de proporções generosas contando com a suíte máster. A acomodação do proprietário fica mais à proa e tem um box com chuveiro e toalete separados, enquanto os hóspedes ficam com seu próprio banheiro e chuveiro.
Quanto ao desempenho, a lancha foi equipada com dois motores Volvo Penta D3 com 110 hp, capazes de atingir 10 nós de velocidade máxima de acordo com o estaleiro. O telhado da embarcação ainda conta com uma série de painéis solares, suficientes para operar todo o circuito doméstico do Linssen 500GS Sedan.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano