Iate turco
Com um pé na Europa e outro na Ásia, a Turquia tem forte ligação com a náutica graças ao acesso ao mar Egeu e ao mar Negro e o estaleiro turco Mengi Yay pode soar como novo aos ouvidos brasileiros, mas vem atuando desde 1964 no mercado náutico de grandes embarcações e acaba de entregar mais um superiate, o NB89, batizado de Pennon. Medindo 36,5 metros de comprimento, o iate foi projetado pela empresa holandesa Ginton Naval Architects.
O iate tem capacidade para até 10 pessoas acomodadas em cinco cabines de luxo, incluindo uma grande suíte master. O iate ainda tem amplos espaços como salão e cozinha no convés principal. O iate recebeu uma decoração discreta que criou um ambiente acolhedor.
O Pennon foi equipado com dois motores Caterpillar C32 de 1925 hp cada e alcança velocidade máxima de 24 nós e 20 nós em velocidade de cruzeiro.
Veja o vídeo do iate pronto e as fotos do projeto:
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar