Inscrições de barcos de recreio crescem 6,2% na Espanha
A Associação Nacional de Empresas Náuticas da Espanha (ANEN) anunciou que os registros de embarcações de recreio do país cresceram 6,2%, para 3 489 unidades, no primeiro semestre de 2019. Os registros de embarcações à vela expandiram-se em 40,5% nos primeiros seis meses deste ano, informou a associação com sede em Madrid por meio de um comunicado.
De janeiro a junho de 2019, as inscrições de barcos de até 6 m de comprimento subiram para 2 378 unidades, um aumento de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Dos 6m-8m (20 pés-26 pés), as inscrições diminuíram 3,2%, para 673 embarcações.
LEIA TAMBÉM
>>Barco elétrico recria Kombi da Volkswagen nas águas
>>Criado pelo mais famoso projetista de veleiros do Brasil, o Pop 25 pode ser feito em casa
>>Robert Scheidt atinge índice para os Jogos de Tóquio 2020
O maior aumento foi registrado no segmento de embarcações de 8 a 12 metros, com registros crescendo 66,3% ano a ano, para 296 unidades. As inscrições de embarcações de 12m-16m caíram 8,6% para 106 unidades, e no segmento de mais de 16m caíram 12,2% ano-a-ano para 36 unidades.
No primeiro semestre deste ano, as Ilhas Baleares continuaram liderando as inscrições no mercado espanhol de embarcações de recreio, com uma participação de 20,26%, seguida pela Catalunha, com 18,88%, de acordo com a ANEN.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada