Inscrições de barcos de recreio crescem 6,2% na Espanha

Por: Redação -
11/07/2019

A Associação Nacional de Empresas Náuticas da Espanha (ANEN) anunciou que os registros de embarcações de recreio do país cresceram 6,2%, para 3 489 unidades, no primeiro semestre de 2019. Os registros de embarcações à vela expandiram-se em 40,5% nos primeiros seis meses deste ano, informou a associação com sede em Madrid por meio de um comunicado.

De janeiro a junho de 2019, as inscrições de barcos de até 6 m de comprimento subiram para 2 378 unidades, um aumento de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Dos 6m-8m (20 pés-26 pés), as inscrições diminuíram 3,2%, para 673 embarcações.

LEIA TAMBÉM
>>Barco elétrico recria Kombi da Volkswagen nas águas
>>Criado pelo mais famoso projetista de veleiros do Brasil, o Pop 25 pode ser feito em casa
>>Robert Scheidt atinge índice para os Jogos de Tóquio 2020

O maior aumento foi registrado no segmento de embarcações de 8 a 12 metros, com registros crescendo 66,3% ano a ano, para 296 unidades. As inscrições de embarcações de 12m-16m caíram 8,6% para 106 unidades, e no segmento de mais de 16m caíram 12,2% ano-a-ano para 36 unidades.

No primeiro semestre deste ano, as Ilhas Baleares continuaram liderando as inscrições no mercado espanhol de embarcações de recreio, com uma participação de 20,26%, seguida pela Catalunha, com 18,88%, de acordo com a ANEN.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Escola, associação e serviços mostram o lado profissional do setor náutico

    São Paulo Boat Show reúne serviços que sustentam a cadeia náutica, desde a formação de condutores até a representação institucional do setor

    Motores para barcos reúnem marcas nacionais e internacionais no São Paulo Boat Show

    De motores para barcos de entrada até grandes iates, salão reúne opções para diferentes perfis de embarcações

    Real Powerboats celebra 40 anos com dois lançamentos no São Paulo Boat Show 2026

    Estaleiro apresentará as Real 38 Cabriolet e 45 Luxury no maior salão náutico da América Latina

    Do casco ao acabamento: Boat Show em SP terá soluções para manutenção e vida útil de embarcações

    Evento mostra que o mercado náutico vai além da compra do barco e inclui conservação, acabamento, proteção e modernização

    SailGP: na estreia da nova formação, time brasileiro conquista dois top 3

    Equipe correu pela 1ª vez com Paul Goodison no leme e Kahena Kunze como Strategist na etapa em Genebra