Itália reabre fronteiras para viagens internacionais e confirma data de salão náutico em Gênova

Por: Redação -
09/06/2020

A Itália reabriu suas fronteiras internacionais na semana passada, permitindo viagens entre dentro do país e do exterior. Os visitantes da União Europeia, dos países do Acordo de Schengen e do Reino Unido agora podem entrar no país sem ter que passar por 14 dias de auto-isolamento – um requisito para chegadas de todas as outras nações até 15 de junho.

Algumas regiões italianas, como Sardenha, Sicília, Apúlia e Lácio, pedem aos visitantes de seu território que registrem sua presença para monitorar as entradas. Os visitantes terão que se registrar on-line ou por aplicativo, fornecendo seus dados pessoais.

A Confindustria Nautica, associação italiana da indústria náutica, comemora a flexibilização das medidas, acrescentando que a edição 2020 do Genoa International Boat Show será realizada de 1º a 6 de outubro com precauções extras de segurança.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

“Diante das circunstâncias atuais, será adotado um plano com medidas extraordinárias para a edição 2020 do evento, visando o desenho de um layout flexível que possa ser adaptado aos diversos cenários”, afirma a associação. “Essa estrutura, que pode ser enriquecida por outras iniciativas, garantirá as condições mais seguras para a organização e gestão do evento e para receber visitantes e expositores.”

Na Itália, o uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos, no transporte público, quando não é possível o distanciamento social de 1 metro e em carros particulares para não-coabitantes (máximo de três pessoas por carro). O auto-isolamento é solicitado com uma temperatura corporal acima de 37,5 ° C.

Em termos de atividades marítimas, a navegação é permitida com as seguintes novas diretrizes emitidas pelo Ministério dos Transportes da Itália:

Barco de recreio e aluguel de barcos

  • A responsabilidade individual dos usuários continua sendo o fator-chave na aplicação a bordo das medidas gerais de distanciamento social (1 milhão de pessoas não-coabitantes);

  • Os indivíduos podem compartilhar a mesma cabine se morarem na mesma casa;

  • Equipamentos de proteção individual devem ser usados ​​durante os procedimentos de atracação e assistência na doca, abastecimento de combustível, colocação de velas, etc;

  • Para barcos fretados, a higienização da embarcação após cada troca de convidados é obrigatória.

Fretamento com tripulação

  • Medidas adicionais incluem a higienização regular das áreas da tripulação e a obrigação de a tripulação ser testada para Covid-19 antes do embarque e verificar a temperatura corporal diariamente. Terceiros não estão autorizados a acessar barcos fretados.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    OE Corinthian: 1º iate de cruzeiro da aclamada Orient Express começa a ganhar vida

    Veleiro promete redefinir o conceito de cruzeiros em iates de luxo, sob a chancela de uma das mais tradicionais empresas de viagem do mundo

    Pescador faz registro impressionante de um iceberg preto

    Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno

    Tubarões são flagrados se "coçando" em raias; Assista

    Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano

    Boat Show de Itajaí: Montreal Powersports terá jets Sea-Doo e off-roads Can-Am

    Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça