Lagoon 42 está disponível a pronta-entrega no Rio Boat Show através do Grupo Sailing

Catamarã é multipremiado e se consagra como o modelo mais vendido da marca

29/04/2025
Lagoon 42. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Quem estiver no Rio Boat Show 2025 e olhar para o alto, certamente conseguirá ver o mastro do Lagoon 42. Presente no estande do Grupo Sailing — revendedor exclusivo da marca francesa no Brasil –, o modelo que coleciona premios internacionais está atracado na Marina da Glória, palco do salão, a pronta-entrega.

Segundo Carina Carreira, diretora de marketing do grupo, o catamarã dispõe de quatro suítes e chega 100% nacionalizado. Quem o adquirir terá a tranquilidade da assistência técnica e garantias da embarcação oferecidas pelo próprio Grupo, que também tem como braço a Brasil Yacht Charter (BYC), responsável pelo serviço de aluguel dos catamarãs e monocascos da empresa na região de Angra dos Reis e Paraty (RJ).

Teve mais de mil exemplares vendidos desse modelo. É o de maior sucesso da Lagoon– destaca Carina Carreira

Carina Carreira, diretora de marketing do Grupo Sailing. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Além da ótima navegabilidade, Carreira destaca o posto de comando do veleiro, que permite uma boa visão e integração com o cockpit. Para a diretora, tal recurso é bem agradável para quem veleja em família, sem um skipper, pois o piloto não fica isolado.

Lagoon 42. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Ainda segundo ela, o catamarã presente na Baía de Guanabara dispõe de gerador, ar-condicionado e placa solar, comodidades que atraem olhares dos visitantes da Marina da Glória. Como se não bastasse estar estar prontinho para ser levado para casa, o Grupo Sailing promete condições especiais para compra do Lagoon 42 durante o salão náutico do Rio.

 

A embarcação, inclusive, foi escolhida pelo grupo para participar do Desfile de Barcos do evento. Assista!

 

 

Da curiosidade à venda

Para Carreira, não é novidade que o principal atrativo dos eventos náuticos sejam as lanchas — mas isso não quer dizer que o veleiro não tenha seu espaço, muito pelo contrário. Na visão dela, há uma grande curiosidade do público pelos catamarãs, gerada pelo conforto que se encontra a bordo.

Cada vez mais eu vejo que as pessoas que estão buscando lancha vêm por curiosidade [aos veleiros]. Eu imagino que em algum momento essa curiosidade vá se tornar efetivamente uma busca– comenta Carina Carreira

Lagoon 42. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Além do serviço de aluguel, a Brasil Yacht Charter também faz a gestão das embarcações para outros proprietários, que têm a empresa à frente dos serviços de manutenção e locação. Ou seja: o cliente pode comprar o veleiro com o Grupo Sailing e disponibilizar as datas do próprio barco para trabalhar o charter.

Lagoon 42. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Há ainda o programa Fractional Ownership BYC, que oferece a compra dos catamarãs da marca francesa de forma compartilhada. No Rio Boat Show 2025, a modalidade é apresentada aos visitantes.

São só três proprietários, com 17 semanas no ano para cada cotista. Então, se você usa muito o barco e não quer usá-lo, pode disponibilizar para charter de forma que tenha um retorno financeiro– explica Carina Carreira

Para atiçar ainda mais os amantes do universo náutico, o Lagoon 42 estará presente no Desfile de Barcos, que acontecerá na noite desta quarta-feira (30), na Baía de Guanabara, e será transmitido pelo Canal da NÁUTICA no Youtube.


Rio Boat Show 2025

Já tradicional, o charmoso salão náutico carioca abre o calendário de Boat Shows no Brasil em 2025. A 26ª edição do Rio Boat Show atraca na Marina da Glória e movimenta as águas entre os dias 26 de abril e 4 de maio, em um belo cenário da Baía de Guanabara, sob os olhares do Cristo Redentor.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Com a chance de fazer test-drive de embarcações na água, o Rio Boat Show 2025 apresenta uma vasta gama de produtos exclusivos para quem vive o lifestyle náutico. O evento reúne mais de 100 embarcações expostas aos visitantes, incluindo fabricantes que estão entre os maiores do mundo, lançamentos em primeira mão e condições exclusivas de compra.

 

Para uma experiência ainda mais imersiva e completa, o evento conta com palestras exclusivas com especialistas do setor, no NÁUTICA Talks, bem como passeios de barco a vela, desfile dos principais barcos e atrações interativas.

Rio Boat Show 2025 reúne diferentes atividades. Fotos: Revista Náutica / Divulgação

Em 2024, o Rio Boat Show registrou números expressivos, com a presença de 33 mil visitantes e mais de 90 barcos expostos. O evento gerou um forte impacto econômico no setor, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores de negócios náuticos no país.

 

Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2025

Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro)
Horário: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29 e 30/04; e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04; e 01 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show
Ingressos: site oficial de vendas

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Inédito: veículo subaquático fotografa minério valioso a quase 6 mil metros de profundidade

    AUV Orpheus Ocean, dispositivo utilizado na missão, pode alcançar até 11 mil metros do fundo do oceano

    Estudo mergulha carcaça de vaca no mar para observar comportamento de animais

    Imagens indicaram detalhes sobre tubarões-dorminhocos do Pacífico registrados a 1.629 metros de profundidade

    Lançado em Mônaco, novo conceito de "SUV do mar" une potência, luxo e versatilidade

    Iate SUY110 é resultado do estaleiro italiano Antonini Navi com design de Fulvio de Simoni; saiba os detalhes

    Ictiossauro Fiona: o fóssil grávido de 131 milhões de anos que resistiu ao tempo

    Com dois filhotes no ventre e sinais de uma última refeição, fóssil é peça-chave para entender a vida marinha e os eventos geológicos do Cretáceo

    Semana de Vela de Ilhabela: confira os resultados do 1º dia de regatas

    Disputa começou no domingo (20) com pouco vento e barcos passando a noite no mar