Lagoon

Por: Redação -
24/03/2016

O Grupo Sailing, representante da marca Lagoon no Brasil, é uma das empresas confirmadas no Rio Boat Show 2016, que acontece entre os dias 8 e 17 de abril, na Marina da Glória, com o lançamento dos novos modelos Lagoon 450 SporTop e Lagoon 52 SporTop. Com posto de comando externo, protegido por capota, estes catamarãs prometem cair no gosto dos navegantes.

Nascido de parceria entre os arquitetos Van Peteghen-Lauriot Prévost (VPLP), a Lagoon e o estúdio Nauta Design, o Lagoon 450 SporTop (foto 1, abaixo) tem 13,96 metros com espaço e conforto para seus passageiros. Vem com amplo convés equipado com sofás e solários na área externa, cozinha, além de acomodações para pernoite de seis ou oito pessoas, dependendo do layout escolhido – na versão com três camarotes, a suíte a estibordo ganha uma saleta, que pode servir como escritório e closet. Já a versão com quatro camarotes, apresenta suítes equivalentes tanto a bombordo quanto a estibordo.

Segundo seu fabricante, o Lagoon 52 SporTop (foto 2, abaixo) marca uma nova era no design de catamarãs de cruzeiro, como de fato fez o seu antecessor, o famoso Lagoon 500. Produzido pela mesma parceria que criou o Lagoon 450, este irmão maior imprime características semelhantes ao de 45 pés, mas oferecendo ainda mais espaço aos passageiros. Possui ampla plataforma de popa, o que facilita embarque e desembarque, o cockpit e o salão são integrados no mesmo nível com o lounge outdoor e uma área para tomar sol no cockpit, além de posto de comando nivelado ao casario com assento para duas pessoas, acesso a partir do cockpit e o deck lateral e bimini acima do posto de comando. Seu interior vem equipado com cozinha em “U”, favorecendo a área e o espaço de armazenamento, e camas de casal em todas as suítes, que são bem iluminadas e ventiladas naturalmente.

Os ingressos antecipados para o maior salão náutico outdoor da América Latina já estão disponíveis no site oficial do evento. Garanta o seu!

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas