Especialista em produtos para segurança no mar, Lalizas anuncia compra da Ativa Náutica

Anúncio foi divulgado na última sexta-feira (23). De origem grega, empresa já está presente em mais de 130 países

Por: Nicole Leslie -
26/05/2025
Fábrica da Ativa Náutica. Foto: Lalizas / Reprodução

Especializada na produção e distribuição de equipamentos de segurança marítima, o grupo Lalizas anunciou, na última sexta-feira (23), a compra da Ativa Náutica — fabricante reconhecida por seus coletes e boias homologados pela Marinha do Brasil. O marco representa mais uma etapa da expansão da Lalizas, de origem grega, pelas Américas.

Com um legado de mais de 25 anos no mercado, a Ativa Náutica agora integra o portfólio da Lalizas. Em comunicado, a empresa compradora destacou que valoriza negócios que começaram pequenos e se consolidaram como cases de sucesso — trajetória semelhante à da própria Lalizas.

Ativa Náutica é reconhecida por seus coletes e boias homologados pela Marinha do Brasil. Foto: Lilazas / Reprodução

Fundada em 1982, a Lalizas fornece produtos voltados à segurança no mar. Atualmente em processo de expansão global, está presente em mais de 130 países e já adquiriu pelo menos outras seis empresas.

 

Já a Ativa Náutica foi fundada em 1998, inicialmente como uma empresa familiar. É considerada líder na produção de coletes salva-vidas no Brasil, com produtos testados e certificados pela Marinha e com certificação ISO 9001 desde 2007.


Segundo a Ativa Náutica, a administração brasileira seguirá exatamente como está hoje.

 

“Traremos para o Brasil para fornecer diretamente para a nossa rede de lojas — como fabricantes internacionais —  produtos como os guinchos e acessórios da marca Lofran’s, propulsores de barco da Max Power, tanques e bombas da Nuova Rade, defensas da Ocean e, para o futuro, trabalharemos com as outras marcas do grupo: Alexander Ryan, Arimar e Antipiros”, contou Julia Ramalho, diretora da Ativa Náutica, em comunicado.

É um marco histórico para nós, como fabricantes de boias e coletes salva-vidas Ativa Náutica. Só podemos dar este grande passo porque temos o melhor time de vendas do Brasil– Julia Ramalho, diretora da Ativa Náutica

Única empresa no Brasil a fabricar coletes com certificação SOLAS, a Ativa se dedica ao desenvolvimento de equipamentos de segurança aquática de alta qualidade, com o compromisso de oferecer proteção em qualquer situação.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!