Largaram
Começou a Round Britain and Ireland Race. Nesta segunda-feira (11), cinco barcos da Volvo Ocean Race partiram para o desafio no Canal da Mancha com equilíbrio na flotilha. O time espanhol de Iker Martínez e o Abu Dhabi tem pequena vantagem, mas os outros times estão na cola. A ordem da última atualização é a seguinte: Abu Dhabi, Team Campos, Dongfeng, Team Alvimedica e Team SCA. A regata deveria ter começado na véspera, mas um sistema de baixa pressão com ventos de até 50 nós impediu a largada.
A regata teve um início com várias trocas de posições. Os ventos estavam soprando bem fortes, mas com mais segurança aos competidores. No entanto, um pequeno acidente ocorreu com o francês Pascal Bidégorry, tripulante do Dongfeng, que machucou a mão após uma colisão com um companheiro de equipe durante uma manobra. Resultado: quatro pontos.
O experiente Will Oxley, do Team Alvimedica, falou sobre o início bastante rápido da Round Britain Ireland Race. “É uma grande pista de corrida, uma das melhores do mundo inclusive. Mantém o navegador muito ocupado”.
Quem está motivado com a regata é proeiro do Abu Dhabi, Daryl Wislang. Vice campeão na temporada passada com o Camper, o velejador quer aproveitar os treinos para se entrosar mais e ajudar os árabes a levar o ouro. “A verdadeira razão pela qual eu estou de volta é o sonho de ser campeão”.
A regata Round Britain and Ireland Race deve durar cinco dias. O evento britânico marca o primeiro encontro dos novos modelos Volvo Ocean 65.
Foto: Yann Riou/Dongfeng Race Team
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp




