Limpeza do paraíso

Por: Redação -
19/05/2015

A empresa Lanchas Ilha Grande, que faz passeios de barco pela Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, organizou um mutirão para limpeza da região começando pela praia Grumixama que, para a alegria do grupo, estava bem menos suja do que nos fins de semana anteriores. Ainda sim foram encontradas muitas tampas de garrafa, palitos e sacos plásticos que, mesmo sendo pequenos, levam anos para decompor e acabam poluindo a bela praia.

Já na praia dos Macacos, outro ponto escolhido pelo grupo para esse primeiro mutirão de limpeza, foi encontrado muito lixo no mar como sacos plásticos, latas e até garrafas de vidro que além de agente poluente pode machucar os turistas que frequentam a região.

O cenário mais devastado pelo lixo era o da praia da Baleia que estava tomada de lixo por todas extensão e novamente o plástico era o principal vilão.

Cerca de 36 pessoas participaram da ação que recebeu apoio da empresa que presta serviço para prefeitura que emprestou 8 rastelos e 3 garfos para ajudar na coleta.

“O mais importante disto foi ver o prazer dos participantes em ajudar o local que amamos todos felizes e no final de tudo emocionados por ver tanta crueldade com um paraíso como a Lagoa Azul. Vamos continuar o trabalho”, declarou Jorge Luiz, proprietário da Lanchas Ilha Grande e morador do local.

O mutirão de limpeza aconteceu no último fim de semana (16 e 17 de maio) e foi uma iniciativa dos próprios frequentadores do local.

Fotos: Lanchas Ilha Grande/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos

    Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

    Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar