Lobo-marinho é flagrado a 50 km da costa em parque nacional no Chile; assista!
Uma visita inusitada deu o que falar no Chile: um lobo-marinho foi flagrado caminhando no meio do Parque Nacional Torres del Paine, a impressionantes 50 km da costa. As autoridades locais foram acionadas e devolveram o animal ao seu habitat natural.
Pesquisadores do Pará estudam peixe anfíbio que coloca ovos fora d’água
Gigante: pirarucu de mais de 2 metros é pescado por 7 homens
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O registro aconteceu em 7 de maio, quando turistas que passeavam pelo parque avistaram o lobo-marinho — posteriormente identificado como da espécie Arctophoca australis — circulando sozinho, longe de qualquer fonte de água. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Os vídeos compartilhados nas redes sociais chamaram atenção pelo aspecto cômico da cena, mas as autoridades chilenas aproveitaram o episódio para fazer um alerta importante.
Isso reflete como os animais podem percorrer grandes distâncias em busca de alimento– publicou o Ministério da Economia, Fomento e Turismo
Ainda não se sabe ao certo o que motivou o deslocamento do lobo-marinho para tão longe de seu habitat natural. As autoridades reforçam a importância da proteção à vida selvagem, especialmente em áreas de preservação ambiental.
Sobre o lobo-marinho-do-sul
O lobo-marinho-do-sul (Arctophoca australis) habita regiões costeiras e tem hábitos diurnos. Embora se pareçam com os leões-marinhos, se distinguem pelo porte menor, focinho alongado e pelagem macia.


De acordo com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o animal é carnívoro, pode atingir até 150 kg e costuma viver em áreas de águas profundas, de onde caça suas presas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time
Feriado famoso por festas e euforia também pode ser aproveitado na calmaria das águas — confira dicas!
Marcos Soares Pereira comanda o Aries III, um clássico de 1970 que terá “tripulação eclética” para a disputa que acontece desde 1947
Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés
Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)




