Loucos Por Barcos: “Chula” conta como foi travessia de jet de Miami a Bahamas
Não é todo dia que você atravessa Sunny Isles, em Miami, e vai até a região de Exuma Cays, nas Bahamas, em cima de um jet. Mas Marcelo Gimenez — mais conhecido como “Chula” — fez essa longa travessia de motoaquática e dividiu os detalhes no Loucos Por Barcos que vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal Náutica.
Testamos SuperJet Yamaha 2023: o novo motor para conquistar novas gerações
NÁUTICA TRIP: navegamos com Marcio Schaefer até Bahamas a bordo da V33
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Apaixonado por jets desde 1991 (estando neste mercado desde 1994), “Chula” foi o convidado deste episódio do programa Loucos Por Barcos, onde contou tudo sobre a travessia de jet de Miami até Bahamas a Guilherme Kodja — consultor técnico da NÁUTICA.
A aventura partiu do sul da Flórida com destino a Exuma Cays, em um trajeto que levou 1.553 km — aproximadamente 900 milhas náuticas. Chula comentou as maravilhas e perrengues que enfrentou durante a viagem, como passar 9 horas em cima de uma motoaquática, nadar com baleias, visitar um “piano” em baixo d’água e até uma quase prisão.




A travessia de jet de Miami até Bahamas contou com oito pessoas e o itinerário passou por Sunny Isles, Bimini, Chub Cay e Staniel Cay até chegar em Exuma Cays.
O apaixonado por jets conta que toda a experiência valeu a pena. Tanto é que deseja repetir essa travessia em julho de 2024, com uma turma ainda maior. Confira a entrevista completa no programa Loucos Por Barcos.






Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




