Lago rosa e “água da juventude”: veja as maravilhas da Austrália, sede da Copa do Mundo Feminina

Com mares e lagos exóticos, o país localizado na Oceania recebe o maior evento de futebol feminino do planeta

27/07/2023

Conhecida como “Terra do Canguru”, a Austrália oferece muito mais que parques e florestas ecológicas. Sede da Copa do Mundo Feminina junto a Nova Zelândia, o país reserva várias maravilhas para conhecer, como um lago cor-de-rosa e uma água que promete a juventude.

Sendo assim, conheça a seguir cinco maravilhas da Austrália que prometem surpreender — por sua exoticidade ou pela beleza natural.

Ilhas Whitsunday

Localizada no arquipélago ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália, as ilhas de Whitsunday são um dos destinos turísticos mais populares do país. A região atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos, que mergulham nas águas azul-turquesa do Mar de Coral.

 

Não faltam opções turísticas nessas ilhas, que vão desde um passeio de barco a vela em alto mar, a nadar nas águas cristalinas e conhecer as dunas de areia debaixo d’água, alguns dos planos mais famosos dos turistas que conhecem Whitsunday.

Grande Barreira de Corais

Foto: Instagram @viajemnow / Reprodução

Um dos patrimônios do país, a Grande Barreira de Corais é uma das maravilhas da Austrália mais conhecidas mundo a fora. Essa imensa faixa situada na área litorânea do estado de Queensland abriga corais no fundo do oceano, que podem aparecer na superfície do mar.

 

As colônias de corais são bastante coloridas e se alimentam de outros pequenos seres vivos, como peixes e zooplânctons. Por conta dos recifes de grandes dimensões que são formados, a colônia presente na Austrália representa o maior coral do mundo, visível até mesmo do espaço.

 

Para ter uma imersão no local, é possível mergulhar com as tartarugas, peixes e outras criaturas marinhas que habitam no mar. Outra possibilidade é através de um passeio de helicóptero, vendo a Grande Barreira de Corais do alto.

Natural Bridge

Também localizado em Queensland, a Natural Bridge fica no parque nacional de Springbrook. Com um arco rochoso que resulta numa bela caverna e uma queda d’água de cor esmeralda, o lugar paradisíaco chama atenção dos turistas pela beleza e encanto que o ambiente proporciona.

 

Os vaga-lumes iluminam o interior do ambiente e transformam a parte de dentro da caverna em um céu estrelado durante a noite. O local é considerado um patrimônio mundial australiano e não é permitido nadar no riacho, principalmente para evitar situações de perigo.

Fraser Island

A Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, situada na região leste australiana, o local pode ser considerado um paraíso. Antes tido como desconhecido, o local é uma das maravilhas da Austrália que está caindo cada vez mais no gosto dos turistas e possui muitas opções de visitas.

 

Para circular pelo local é necessário estar com um 4×4, ou aproveitar o voo cênico que decola da própria praia e sobrevoa a região. Sua principal atração é o Lake McKenzie, um lindo lago cor turquesa em que, segundo a lenda, tem águas com o poder de rejuvenescer.

 

Além desse lago, há outras opções como Lake Wabby, composto por águas verdes; Navio Maheno, um antigo navio naufragado e Champagne Pools, uma piscina repleta de espumas em meio ao mar.

Pink Lake

Parece ter saído do filme da Barbie, mas — por incrível que pareça — , realmente existe mais de um lago cor-de-rosa pelo mundo, com um deles localizado entre Melbourne e Adelaide, no sul da Austrália. O Pink Lake possui essa cor devido a um pigmentado secretado por algas microscópicas.

 

O exótico lago tem uma intensidade da coloração rosa que costuma variar de acordo com a quantidade de água. Quando ele está mais seco, mais luz é refletida a partir do sal cristalizado branco, reduzindo o impacto rosa.

 

Vale lembrar que existem outros quatro lagos cor-de-rosa na Austrália: Field of Pink Lakes, Hutt Lagoon, Lake Hillier e Quairading Pink Lake, todos na província ocidental do país.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá