Estaleiro holandês lança documentário sobre seu icônico superiate: o mais rápido do mundo em 1988

Por: Redação -
15/04/2020

Em uma produção documental lançada recentemente, a holandesa Heesen Yachts comemora a conquista do estaleiro de concluir um dos projetos mais desafiadores da história da empresa. Construído em 1988, o iate Octopussy, de 43,58 metros, ganhou o título de iate mais rápido do mundo na época, com uma velocidade de entrega oficial de 53,17 nós – acima da velocidade contratual de entrega de 50 nós que deveriam ser alcançados durante os testes de mar.

LEIA TAMBÉM
>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

O projeto reuniu Frans Heesen, o designer Frank Mulder e o proprietário americano John Staluppi. Agora chamado Octopussy 007, o documentário (legendado em inglês) narra a história de como o projeto surgiu, os desafios que as equipes de design e engenharia enfrentaram durante o desenvolvimento e o impacto de um projeto icônico como esse na marca Heesen Yachts.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época