Mais uma conquista

Por: Redação -
01/02/2016
Sailing World Cup Miami is the second of six regattas in the 2016 series. From 25-30 January 2016, Coconut Grove, Miami, United States of America is hosting more than 780 sailors who are competing across the ten Olympic and two Paralympic classes on the beautiful waters of Biscayne Bay.

Robert Scheidt começou o ano a todo vapor. Acabou de conquistar seu segundo título consecutivo na classe Laser e segue firme na busca da sexta medalha olímpica na Rio 2016. No último sábado, 29, terminou a medal race da etapa da Copa do Mundo de Miami em quarto lugar e garantiu o primeiro lugar da competição.

“O título mostra que estou no caminho certo e que o trabalho vem sendo bem feito. Ainda tenho muito a fazer até a Olimpíada. Mas é bom voltar a vencer uma competição grande, que reuniu os melhores. Dá uma certa confiança para a caminhada. Mas preciso continuar com o pé no chão e trabalhando bastante para chegar bem na Rio 2016”, resumiu Scheidt.

O bicampeão olímpico enfrentou uma competição muito disputada em Miami, com 98 velejadores de 43 países, entre os melhores da atualidade. Foram 11 regatas com diversos vencedores, mostrando o equilíbrio das provas. O próprio Scheidt só venceu uma vez, mas foi regular em outras sete regatas. Isso foi determinante para seu título. Ele somou 53 pontos, contra 54 do francês Jean Baptiste Bernaz.

“Fiquei muito contente pela reação dentro da competição. Os dois primeiros dias foram ruins, mas depois velejei muito bem, fui regular o suficiente para garantir o título numa medal race muito equilibrada e tensa”, analisou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Para conquistar a sexta medalha, com expectativa para o terceiro ouro olímpico, Scheidt está trabalhando pesado neste início de ano. Há duas semanas ganhou o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro e depois do título em Miami vai concentrar seu foco no Trofeo Princesa Sofía, na Espanha, de 25 de março a 2 de abril. Em seguida disputa a etapa francesa da Copa do Mundo de Vela, em Hyères, de 25 de abril a 1º de maio, e o Mundial de Laser, de 10 a 18 de maio, no México.

Robert Scheidt foi ao pódio em todas as Olimpíadas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento com dois ouros, duas pratas e um bronze, entre Laser e Star, além dos 14 títulos mundiais nas duas classes.

Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Diversão flutuante: veja opções de entretenimento sobre as águas

    Tendência, que começa a chegar no Brasil, se espalhou pelo mundo e abrange de locais badalados a ambientes relaxantes

    Lápides medievais são encontradas em bom estado no naufrágio mais antigo da Inglaterra

    Com cruzes cristãs desenhadas, peças estavam no fundo do mar há quase oito séculos

    Peixe-lua encontrado em praia dos EUA pode ser o maior já registrado na história

    Espécie rara de 2,2 metros foi encontrada já sem vida na cidade de Gearhart, no estado de Oregon

    Linda e precária: ilha no Caribe Colombiano é a mais densamente povoada do mundo

    Com 10 mil m² de área, Santa Cruz del Islote tem apenas 825 habitantes e sofre com turismo predatório

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas