Marina Itajaí Boat Show terá barcos de luxo da italiana Ferretti Yachts

Representados pelo Grupo Okean, estaleiro terá duas embarcações nas águas da cidade catarinense

22/06/2023
Fotos: Ferretti Yachts/Divulgação

Tradicional marca italiana de barcos de luxo, a Ferretti Yachts estará no Marina Itajaí Boat Show, representada pelo Grupo Okean — único a deter a licença de construção dos iates Ferretti fora da Itália. Duas de suas principais embarcações vão atracar na cidade catarinense, de 6 a 9 de julho: a Ferretti 720 e a Ferretti 550.

As embarcações da Ferretti são conhecidas por reunir estilo, luxo e exclusividade. O estaleiro Ferretti Yachts foi fundado ainda em 1968 e, há mais de 50 anos, cria iates de luxo baseados na cultura náutica italiana.

 

Pela primeira vez com a chancela Boat Show — que há 25 anos realiza os maiores eventos do setor na América Latina — o maior evento náutico do Sul do país será uma grande oportunidade de apreciar as embarcações do renomado estaleiro de perto, diretamente na água.

Barcos da Ferretti no Marina Itajaí Boat Show

Ferretti Yachts 720

A Ferretti 720 tem design externo feito pelo arquiteto italiano Filippo Salvetti e acomoda confortavelmente até 18 passageiros em passeios. Para o pernoite, a capacidade é de oito pessoas, que desfrutam de quatro cabines luxuosas.

Com 22 m de comprimento e 5,6 m de boca, a Ferretti Yachts 720 prioriza os espaços de convivência e relaxamento, como o amplo flybridge.


A área, de 31 m², abriga churrasqueira e solário, entre outras comodidades. Tudo protegido por um teto com acabamento em lâminas de fibra de carbono.

A popa conta com plataforma submergível para banhos de mar, acionada hidraulicamente, enquanto a praça de popa do barco reúne mesa e um sofá para até oito pessoas. A proa da 720, por sua vez, abriga um lounge com espaço para refeições e sofás com encosto rebatível — que podem se transformar em um solário.

Ferretti Yachts 550

Primeira embarcação da Ferretti Yachts produzida pela Okean no Brasil, a Ferretti 550 é uma lancha de quase 17 metros de comprimento que consegue aliar elegância e praticidade. Para isso, traz detalhes bem pensados pelo estaleiro, como o envidraçamento no convés, que dá personalidade ao barco.

A 550 pode receber até 14 pessoas a bordo. A lancha também conta com três suítes para pernoite, espaço gourmet na praça de popa, plataforma deslizante — que serve como deck privativo –, sala ao ar livre no lounge de proa e flybridge equipado com área de jantar.

As três grandes janelas do casco chamam a atenção, uma vez que garantem à embarcação uma bela entrada de luz natural, além de possibilitar uma bela vista exterior. Suas vigias foram inseridas rente ao vidro, sem moldura de fibra de vidro, deixando o desenho mais limpo.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 vai reunir lazer e negócios à beira-mar, além de trazer as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Menino de 11 anos tem ganhado a internet com dança viral na proa de barco

    Movimentos de Rayyan Arkan Dikha já receberam até uma nova expressão nas redes, a "aura farming". Conheça

    Mergulho na magia: show subaquático une Beatles, Pequena Sereia e conservação do oceano

    Evento acontecerá neste sábado (12), nos EUA, com músicos debaixo d'água e mensagem sobre a proteção de corais

    Casal celebra o amor em Miami com pedido de casamento em iate

    Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco

    Baleia-jubarte é flagrada em Ipanema (RJ) batendo as nadadeiras; assista

    Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou

    Mistério de 300 anos: naufrágio saqueado por piratas é encontrado em Madagascar

    Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável