Marina olímpica
No ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) realiza ação inédita no Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina, a partir da próxima sexta-feira, 8, até o dia 17 de abril. No primeiro evento na nova Marina da Glória, que será sede da competição olímpica, a entidade terá um estande com a exibição de barcos de algumas das classes que estarão em disputa por medalhas em agosto, nas águas da Baía de Guanabara. Além disso, o espaço da CBVela terá informações sobre a Equipe Brasileira e sorteio de brindes.
“Trata-se de uma iniciativa importante, em um evento de grande relevância. É uma ótima oportunidade de divulgação do nosso esporte no ano olímpico. Considero nossa ação no Rio Boat Show como uma das mais importantes em 2016. Teremos barcos das classes olímpicas, informações sobre nossos atletas, a possibilidade de o público tirar fotos com as embarcações. Funcionários nossos estarão presentes para tirar as dúvidas e orientar os visitantes sobre como começar a velejar e os locais onde se pode aprender”, afirma o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.
O estande da CBVela terá 178 metros quadrados e está localizado à direita do portão de entrada. Os barcos olímpicos expostos serão o 49er, 470, Laser e RS:X, além de duas classes da Vela Jovem: o Optimist, barco de iniciação ao esporte, e o 29er. Também haverá um painel com a imagem dos 15 velejadores da Equipe Brasileira classificada para os Jogos Rio 2016.
Totens individuais com fotos e informações sobre os atletas estarão espalhados pelo estande. Haverá televisões exibindo imagens de competições dos velejadores brasileiros. Uma equipe da CBVela estará no local para explicar a modalidade, tirar dúvidas e sortear coletes autografados pelos atletas. Camisas autografadas pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt também serão sorteadas. O cadastro para participar será realizado na hora, no próprio estande.
Para completar, o estande da Confederação vai exibir a vela usada por Robert Scheidt na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Scheidt é o maior medalhista olímpico do esporte brasileiro, com cinco pódios: dois ouros (Atlanta-1996 e Atenas-2004, ambos na classe Laser), duas pratas (Sydney-2000 na Laser, e Pequim-2008 na Star) e um bronze (Londres-2012, na Star).
Os ingressos antecipados para o salão náutico carioca já estão disponíveis no site oficial do evento. Garanta o seu!
Foto: Bernardí Bibiloni e Reprodução sobre fotos de Fred Hoffmann
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência