Marine Express apresenta nova geração da linha de displays multifuncionais da Raymarine

24/06/2020

A fabricante de eletrônicos Raymarine, representada no Brasil pela Marine Express, acaba de lançar a última geração de sua linha de displays multifuncionais, o  AXIOM +.

Os novos displays foram criados como resposta às demandas dos clientes por maior velocidade e visibilidade à luz do sol, uma tendência comum agora na maioria dos dispositivos portáteis. Através do processador quad core e 16 GB de memória, ele é capaz de suportar aplicativos de terceiros, como Spotify, Netflix e Previsão do Tempo Online.

Seu GPS interno de 10Hz foi aprimorado, tonando-se 4x mais sensível e capaz de trabalhar sob um hard top. A definição da tela também foi aumentada em 25% para Full HD para proporcionar ângulos de visão mais amplos e contraste mais nítido. A tela HydroTough resistente a impactos também possui um novo tipo de proteção nano coating para repelir água e poluentes, além de fornecer controle de toque mais preciso.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Também é de grande benefício a função de realidade aumentada do ClearCruise, na qual os dados em tempo real são exibidos diretamente sobre os alvos na imagem e se movem com eles. O AXIOM + também está disponível com o sonar RealVision 3D, que oferece uma visão mais clara do fundo do mar. Existem três modelos disponíveis, definidos pelo tamanho da tela: 7 polegadas, 9 polegadas e 12 polegadas.

Além do novo AXIOM +, a Raymarine também lançou uma atualização do sistema operacional dos displays AXIOM, AXIOM PRO e AXIOM XL, o LightHouse 3 Dartmouth. As principais melhorias no novo sistema operacional são fontes e indicadores aprimorados, alertas mais audíveis e visíveis e um controlador de barra lateral de áudio. Os gráficos podem ser alternados entre quatro modos de visualização: noite, anoitecer, dia e ensolarado, e as cores também são flexíveis. Ícones e pontos de interesse podem ser ampliados ou reduzidos, tornando todo o gráfico totalmente personalizável. Há também o retorno da função “régua” que permite a medição rápida da distância entre dois pontos.

Para pescadores, há uma função de alarme de peixes e a capacidade de fazer sua própria cartografia utilizando o sonar em locais inexplorados e sem cartografia. A Raymarine tem trabalhado em estreita colaboração com seus fornecedores para tornar seus equipamentos cada vez mais completos e simples de operar.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats desembarca nos EUA com sua maior lancha, a NX 50 Invictus

    Modelo de 50 pés com hardtop estreou recentemente em águas norte-americanas; estaleiro descreveu momento como “histórico”

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto