Marítimo Sul Brasil terá participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA
Evento acontece em novembro, em Florianópolis, para debater o mercado e a economia azul do Sul do país


O estado de Santa Catarina é um dos principais polos náuticos do país. Bem por isso, cada vez mais eventos do setor acontecem na região. Um deles é Marítimo Sul Brasil, que começou em Joinville e ganhou uma versão estadual. Neste ano, o evento acontece em novembro, na FIESC, em Florianópolis, e terá a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA.
Saiba como levar sua marca para o São Paulo Boat Show 2023
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O Marítimo Sul Brasil se propõe a debater o mercado e a chamada economia azul, que trata da qualidade de vida das pessoas que vivem de alguma forma ligadas ao mar e cuja sobrevivência depende do oceano e dos seus recursos.
Carlos Brandão, empresário idealizador do evento, aponta que é importante discutir, debater, apresentar o cenário atual, as novidades e, principalmente, as inovações.
Este foi um dos motivos que nos fez criar, desenvolver e organizar os eventos Marítimo, em suas duas edições – Carlos Brandão, idealizador do Marítimo Sul Brasil
Em Florianópolis, os temas terão foco nos três estados do Sul, nos segmentos marítimo (portuário, retroportuário e de logística), náutico, pesqueiro e naval.
Entre as palestras confirmadas, destaque para a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA que, há mais de 40 anos atua no mercado náutico, sendo o principal fomentador do setor e idealizador dos principais eventos náuticos da América Latina — o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show.
O Marítimo Sul Brasil conta com apoio da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, FIESC, SOAMAR SC, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Câmara de Vereadores de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, entre outros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com quase 6 metros de envergadura, fêmea surpreendeu equipe do Projeto Mantas do Brasil em Itanhaém, na Baixada Santista
Iniciativa pretende enfrentar a poluição marinha e criar soluções ambientais duradouras. Sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de maio
Com marina privativa para até 60 barcos, infraestrutura moderna, heliponto e um dos lugares mais exclusivos da Península de Maraú, no sul da Bahia, o Kiaroa Residence & Marina é o novo refúgio de alto padrão das águas
Embarcação vem sendo construída pela Aus Ships em Brisbane e a previsão é que comece a operar comercialmente no início de 2027
Projeto iniciado em 2001 buscou repovoar a vida marinha em Pontal do Sul. Resultado superou expectativas, com retorno de peixe criticamente ameaçado de extinção




