Marítimo Sul Brasil terá participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA

Evento acontece em novembro, em Florianópolis, para debater o mercado e a economia azul do Sul do país

14/08/2023
Florianópolis (SC) vai sediar o evento, que terá foco nos três estados do Sul

O estado de Santa Catarina é um dos principais polos náuticos do país. Bem por isso, cada vez mais eventos do setor acontecem na região. Um deles é Marítimo Sul Brasil, que começou em Joinville e ganhou uma versão estadual. Neste ano, o evento acontece em novembro, na FIESC, em Florianópolis, e terá a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA.

O Marítimo Sul Brasil se propõe a debater o mercado e a chamada economia azul, que trata da qualidade de vida das pessoas que vivem de alguma forma ligadas ao mar e cuja sobrevivência depende do oceano e dos seus recursos.

 

Carlos Brandão, empresário idealizador do evento, aponta que é importante discutir, debater, apresentar o cenário atual, as novidades e, principalmente, as inovações.

Este foi um dos motivos que nos fez criar, desenvolver e organizar os eventos Marítimo, em suas duas edições – Carlos Brandão, idealizador do Marítimo Sul Brasil

Em Florianópolis, os temas terão foco nos três estados do Sul, nos segmentos marítimo (portuário, retroportuário e de logística), náutico, pesqueiro e naval.


Entre as palestras confirmadas, destaque para a participação de Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA que, há mais de 40 anos atua no mercado náutico, sendo o principal fomentador do setor e idealizador dos principais eventos náuticos da América Latina — o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show.

 

O Marítimo Sul Brasil conta com apoio da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, FIESC, SOAMAR SC, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Câmara de Vereadores de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, entre outros.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos