Mergulhadores encontram rara estrela-de-penas no oceano e vídeo viraliza; confira
Conteúdo mostrando o exótico animal já ultrapassou 34 milhões de visualizações na internet
O perfil do Instagram Sea You Under Water, de Sabrina Signer, foi o responsável por compartilhar com milhões de pessoas o vídeo que mostra uma raríssima espécie de estrela-de-penas no oceano. O registro impressionante do animal flutuando na imensidão azul foi feito pela equipe de mergulhadores da qual Sabrina faz parte e já foi visto por mais de 34 milhões de pessoas.
Navio naufragado há quase 300 anos carregava sabres e moedas valiosas
Registro de trio de baleias jubarte vence concursos de foto do mar; veja imagens
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Sabrina, que conta com mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, postou o exótico vídeo em sua conta e, desde então, além do impressionante número de visualizações, o conteúdo acumula mais de 2 milhões de curtidas, dezenas de compartilhamentos e milhares de comentários em diversas plataformas.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo viral, que tem duração de apenas oito segundos, mostra bem de perto o raro animal nadando no oceano, com um texto que pergunta “você já viu uma estrela-de-penas andando?”.
Na legenda da publicação, o perfil explica um pouco sobre o animal, contando que “as estrelas-de-penas são consideradas uma das criaturas marinhas mais legais porque se parecem com plantas.”
Elas têm lindos tentáculos de penas que podem parecer estranhos e impressionantes ao mesmo tempo – publicou o perfil Sea You Under Water.
Com a publicação do raro animal em alta, Sabrina postou um segundo vídeo em suas redes sociais, mostrando outra espécie da mesma classe: os crinoides. Como a própria legenda explica, as estrelas-de-penas “não tem coração, nem olhos ou cérebro”.
Ver essa foto no Instagram
Quem é a estrela-de-penas?
Esse animal, que parece com uma samambaia ambulante, é considerado uma equinoderma — o mesmo filo de estrelas, ouriços e pepinos-do-mar — que costumam ficar fixos no solo.
Mas vale lembrar, que algumas espécies da estrela-de-penas se soltam apenas na idade adulta – ou seja, mais raro que o próprio animal, é o registro deles em movimento. Embora a criatura tenha a capacidade de se mover, presumia-se que elas se mexiam de forma extremamente lenta.
Entretanto, como o próprio vídeo mostra, as estrelas-de-penas podem nadar mais rápido do que se imaginava. Segundo foi registrado por cientistas em 2005, o animal chegou a registrar a velocidade de até 5 centímetros/segundo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atividade aconteceu na área da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí; amostras estão sendo analisadas para verificar possível vazamento radioativo
Com visual moderno, cabine sofisticada e acabamento superior, a lancha dá o seu maior espetáculo navegando
Primeira edição do salão náutico acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
Embarcação carrega currículo de peso, tendo atuado na 2ª Guerra Mundial ao lado da Marinha dos EUA e da Frota Asiática
Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva