Mergulhadores encontram rara estrela-de-penas no oceano e vídeo viraliza; confira

Conteúdo mostrando o exótico animal já ultrapassou 34 milhões de visualizações na internet

01/08/2023
Foto: Instagram @seayouunderwater/ Reprodução

O perfil do Instagram Sea You Under Water, de Sabrina Signer, foi o responsável por compartilhar com milhões de pessoas o vídeo que mostra uma raríssima espécie de estrela-de-penas no oceano. O registro impressionante do animal flutuando na imensidão azul foi feito pela equipe de mergulhadores da qual Sabrina faz parte e já foi visto por mais de 34 milhões de pessoas.

Sabrina, que conta com mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, postou o exótico vídeo em sua conta e, desde então, além do impressionante número de visualizações, o conteúdo acumula mais de 2 milhões de curtidas, dezenas de compartilhamentos e milhares de comentários em diversas plataformas.

 

O vídeo viral, que tem duração de apenas oito segundos, mostra bem de perto o raro animal nadando no oceano, com um texto que pergunta “você já viu uma estrela-de-penas andando?”.

 

Na legenda da publicação, o perfil explica um pouco sobre o animal, contando que “as estrelas-de-penas são consideradas uma das criaturas marinhas mais legais porque se parecem com plantas.”

Elas têm lindos tentáculos de penas que podem parecer estranhos e impressionantes ao mesmo tempo – publicou o perfil Sea You Under Water.

Com a publicação do raro animal em alta, Sabrina postou um segundo vídeo em suas redes sociais, mostrando outra espécie da mesma classe: os crinoides. Como a própria legenda explica, as estrelas-de-penas “não tem coração, nem olhos ou cérebro”.

 

Quem é a estrela-de-penas?

Esse animal, que parece com uma samambaia ambulante, é considerado uma equinoderma — o mesmo filo de estrelas, ouriços e pepinos-do-mar — que costumam ficar fixos no solo.

Mas vale lembrar, que algumas espécies da estrela-de-penas se soltam apenas na idade adulta – ou seja, mais raro que o próprio animal, é o registro deles em movimento. Embora a criatura tenha a capacidade de se mover, presumia-se que elas se mexiam de forma extremamente lenta.

 

Entretanto, como o próprio vídeo mostra, as estrelas-de-penas podem nadar mais rápido do que se imaginava. Segundo foi registrado por cientistas em 2005, o animal chegou a registrar a velocidade de até 5 centímetros/segundo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Almirante Carlos Roberto detalha novos barcos da Marinha no NÁUTICA Talks

    Principais projetos estratégicos em andamento, construções do navio polar e de nova fragata serão destrinchadas durante o Rio Boat Show 2024

    Gasolina Podium e Diesel Verana serão produtos de destaque no Rio Boat Show 2024

    Marca de combustíveis náuticos premium terá estande interativo na Marina da Glória e será parceira do NÁUTICA Talks

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show