Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2010

05/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2010 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 13º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2010

Em outubro de 2010, quando o dólar custava R$ 1,66 e o país registrava um bom desempenho da economia brasileira – com PIB 7,5% maior que o ano anterior –, o São Paulo Boat Show chegava à 13ª edição.

Grandioso, o salão foi um verdadeiro espetáculo para os entusiastas do universo náutico. O evento estava repleto de novidades, muitas embarcações e grande número de marcas importadas.

“Grandes marcas estrangeiras também vieram para o salão. E algumas com interesse em fabricar seus barcos aqui”, destacava a edição 267 da Revista Náutica, com quase 100 páginas dedicadas ao São Paulo Boat Show 2010.

Lanchas, jets, barcos para pesca, motores, equipamentos e muitos acessórios: o evento trazia tudo para uma experiência completa sobre as águas.

“Por todos os lados, muitos barcos. Até um que foi construído dentro do próprio salão”

O estaleiro Barracuda gerou o casco de uma lancha de 24 pés no seu próprio estande, através do sistema de infusão, e mostrou um novo processo de fabricação de longarinas integradas.

“Acima de tudo, um salão bonito. E este ano, com grandes barcos expostos, ficou ainda mais lindo”

O sorteio de um lote de prêmios náuticos premiou três visitantes, que dividiram itens como motor de popa, telefone celular, estabilizador, óculos, caixas térmicas, tapetes náuticos, mochila, boia e instrumentos, entre outros artigos.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Next Trade, Atlântica Boats, Esquimar, BRP, Phoenix, Beneteau, FS Yachts, Smart Pier, Evolve, Way Brasil (Triton), Ventura, Master Marine, Fibrafort, Kapazi, Yamaha, Fibralux, Regal, Coral, Allfibras, Vom Wasser, Real Powerboats, Colunna, Sedna, Cimitarra, Ecomariner, White Spirit, Fishing, Armada Yachts, Sunseeker Brasil, Princess Yacht Brasil, Fairline Brasil, Intermarine, Beneteau, Schaefer Yachts e Azimut, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade