Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2010

05/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2010 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 13º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2010

Em outubro de 2010, quando o dólar custava R$ 1,66 e o país registrava um bom desempenho da economia brasileira – com PIB 7,5% maior que o ano anterior –, o São Paulo Boat Show chegava à 13ª edição.

Grandioso, o salão foi um verdadeiro espetáculo para os entusiastas do universo náutico. O evento estava repleto de novidades, muitas embarcações e grande número de marcas importadas.

“Grandes marcas estrangeiras também vieram para o salão. E algumas com interesse em fabricar seus barcos aqui”, destacava a edição 267 da Revista Náutica, com quase 100 páginas dedicadas ao São Paulo Boat Show 2010.

Lanchas, jets, barcos para pesca, motores, equipamentos e muitos acessórios: o evento trazia tudo para uma experiência completa sobre as águas.

“Por todos os lados, muitos barcos. Até um que foi construído dentro do próprio salão”

O estaleiro Barracuda gerou o casco de uma lancha de 24 pés no seu próprio estande, através do sistema de infusão, e mostrou um novo processo de fabricação de longarinas integradas.

“Acima de tudo, um salão bonito. E este ano, com grandes barcos expostos, ficou ainda mais lindo”

O sorteio de um lote de prêmios náuticos premiou três visitantes, que dividiram itens como motor de popa, telefone celular, estabilizador, óculos, caixas térmicas, tapetes náuticos, mochila, boia e instrumentos, entre outros artigos.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Next Trade, Atlântica Boats, Esquimar, BRP, Phoenix, Beneteau, FS Yachts, Smart Pier, Evolve, Way Brasil (Triton), Ventura, Master Marine, Fibrafort, Kapazi, Yamaha, Fibralux, Regal, Coral, Allfibras, Vom Wasser, Real Powerboats, Colunna, Sedna, Cimitarra, Ecomariner, White Spirit, Fishing, Armada Yachts, Sunseeker Brasil, Princess Yacht Brasil, Fairline Brasil, Intermarine, Beneteau, Schaefer Yachts e Azimut, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - Copa Mitsubishi de Vela começa em 1º de março

    Dividida em dois finais de semana, primeira etapa da temporada 2024 acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de março

    Arquiteto cingalês cria projeto de restaurante à beira-mar com formato de tartaruga gigante

    Estabelecimento, além de criar conexão com o animal, se conecta com a natureza e com a sustentabilidade

    FS 290 Outboard estreia sobre as águas de Fort Lauderdale, na Flórida

    Embarcação é fruto do recém-inaugurado novo centro de distribuição da FS Yachts nos EUA

    Público do Rio Boat Show 2024 tem desconto exclusivo em hotel oficial

    Bem localizado, Novotel Leme oferece condições especiais para visitantes do salão náutico mais charmoso da América Latina

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias