Mercury Marine celebra 80 anos em 2019 com eventos globais
A Mercury Marine celebrará seu 80º aniversário ao longo de 2019 com eventos ao redor do mundo, refletindo sua forte herança de inovação e liderança na indústria naval. Em 22 de janeiro de 1939, E. Carl Kiekhaefer comprou uma fábrica de motores falida em Cedarburg, Wisconsin. Agora, 80 anos depois, a empresa que emergiu destes modestos começos, é uma organização com 7 mil funcionários globais, reconhecida mundialmente pela fabricação de sistemas de propulsão marítima, além de peças e acessórios.
“Há 80 anos, Carl Kiekhaefer tinha uma visão da Mercury e baseava-se na tecnologia e inovação de produtos – e foi essa visão que construiu a base para continuarmos inovando hoje”, afirma John Pfeifer, presidente da Mercury Marine. “A Mercury percorreu um longo caminho nas últimas oito décadas, devido ao trabalho árduo e à dedicação de todos que fizeram parte de nossa jornada. Embora os últimos 80 anos tenham sido fantásticos, esperamos continuar crescendo e celebrar ao longo de 2019 com todos que tornaram possível nosso sucesso”.
LEIA TAMBÉM
>>47º Brasileiro de Optimist começa em Ilhabela com medição dos barcos e treino
>>MCP Yachts lança iate em alumínio que une beleza e modernidade
>>São Sebastião (SP) sediará etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia este ano
A Mercury, uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE: BC), investiu globalmente, desde 2008, mais de US$ 1 bilhão na expansão de sua capacidade de pesquisa, desenvolvimento e fabricação. Em 2018, a Mercury lançou sua maior plataforma de motores em seus 80 anos de história, com 19 modelos de quatro tempos, cobrindo a faixa de 175-300 hp em V6 e V8.
“Temos muito a comemorar”, disse Pfeifer. “Estou ansioso para compartilhar essas comemorações em todo o mundo. 2019 será mais um ano empolgante, com mais inovações a serem apresentadas”.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp