Mercury apresentou motor de popa pensado para alta performance no Rio Boat Show

21/04/2022
Foto: Rogério Pallatta

A Mercury Marine marcou presença no retorno do Rio Boat Show à Marina da Glória. A marca apresentou seu motor Mercury Racing 450R. Criado para estabelecer um novo padrão de alta performance, este motor 4 tempos V-8 de 4,6 litros é impulsionado por um exclusivo Mercury Racing Supercharger, com 450 hp de potência e promete ser 119 kg mais leve que o concorrente mais próximo.

Baseado no consagrado superalimentado L6 de 2,4 litros, o supercharger é refrigerado à água para reduzir a temperatura da carga de admissão e aumentar sua potência. Uma válvula de bypass ajusta automaticamente a pressão máxima para manter o desempenho independente das condições ambientais. Um atenuador personalizado foi projetado para cancelar o ruído da alta frequência do supercharger.

De acordo com a empresa, cada kg desse motor foi examinado para obter a máxima performance com o menor peso. O Mercury Racing AMS possui placas e guias resistentes para estabilizar o motor de popa, a fim de suportar e garantir a condução em alta velocidade. O AMS também isola a vibração do motor para a embarcação, prometendo qualidade de funcionamento, suave e silencioso em todas as velocidades. O 450R é oferecido com uma rabeta de 5,44″ HD para aplicações tradicionais. Já para os barcos capazes de alcançar velocidades superiores a 85mph, a Mercury disponibiliza a rabeta Sport Master.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Do mar para as ruas: conheça bicicleta feita de plástico retirado do oceano

    Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê