Mergulhar no Lago Paranoá vira opção para refrescar o calor no Brasília Boat Show

Atividade esportiva oferecida pela escola de mergulho Fluid vai até domingo (18), último dia do salão náutico

Por: Redação -
16/08/2024
Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

A escola Fluid Mergulho leva toda sua expertise de mais de 15 anos em Brasília para oferecer a prática esportiva no Brasília Boat Show, que faz sua estreia na região. Os visitantes do evento podem viver a experiência única de mergulhar no icônico Lago Paranoá de forma totalmente gratuita e supervisionada por especialistas.

Os interessados em realizar a prática de mergulho no Brasília Boat Show passam por uma aula de respiração e de flutuabilidade, antes de conhecerem o lago, em uma descida a até três metros de profundidade.

Daniel Lawall e Géssica Cavalcante, instrutores de mergulho da Fluid, ao lado de Jordana. Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Todo o processo é feito ao lado de instrutores, com cilindro e equipamento de segurança completo. No mergulho feito por Jordana Medeiros, influenciadora da Revista Náutica, a descida foi acompanhada por Daniel Lawall e Géssica Cavalcante, instrutores de mergulho da Fluid.

O Lago Paranoá é de onde mais saem mergulhadores bem preparados, tanto pela visibilidade restrita quanto pela profundidade, que chega aos 38 metros– garante Géssica Cavalcante

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Géssica completa dizendo que o lago “é democrático”, uma vez que os mergulhadores podem “sair de vários pontos para mergulhar”, sem a necessidade de uma embarcação. Ainda assim, a escola de mergulho tem seu próprio barco, onde leva alunos já credenciados para mergulhos embarcados.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Jordana Medeiros, que já tinha mergulhado antes em mar aberto, participou da atividade no Lago Paranoá e aprovou a iniciativa. “Foi muito legal, uma experiência totalmente diferente, por se tratar de um lago”, conta.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

“No começo, a visibilidade não é das melhores, porque a areia do fundo se mexe bastante. Mas depois a gente conseguiu ter mais visibilidade”, relatou.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Jordana explicou que, após se paramentar com todos os equipamentos necessários, aluno e instrutor vão para a água. “Eles explicam sobre a respiração, sobre a limpeza da máscara, o que fazer para inflar o colete, dão todo o direcionamento. Durante todo o mergulho o instrutor te acompanha, fica do seu lado”.

Eu gostei bastante. Valeu muito a experiência, principalmente porque o dia estava muito quente– completou Jornana

Com os termômetros alcançando os 31°C nos próximos dias, vale a dica de programação refrescante e divertida para fazer na capital federal.

 

 

1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP 2026: time brasileiro disputa segunda etapa neste final de semana

    Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time

    Conheça destinos náuticos para aproveitar o Carnaval no Brasil

    Feriado famoso por festas e euforia também pode ser aproveitado na calmaria das águas — confira dicas!

    Tradicional regata Buenos Aires-Rio começa neste sábado (14) com apenas um barco brasileiro

    Marcos Soares Pereira comanda o Aries III, um clássico de 1970 que terá “tripulação eclética” para a disputa que acontece desde 1947

    NX Boats nos EUA: estaleiro exibe oito lanchas no Miami Boat Show

    Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés

    Licenciamento ambiental e alvará de construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar são assinados em Florianópolis

    Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)