Novidade da Jetcross atracará no São Paulo Boat Show 

Embarcação versátil inspirada nos barcos da Nova Zelândia estará no salão que acontece de 19 a 24 de setembro

17/09/2024
Foto: Jetcross / Divulgação

O São Paulo Boat Show é conhecido por ser o palco das principais tendências e novidades do setor náutico. Sendo assim, o evento é o cenário ideal para a Jetcross lançar no mercado nacional um estilo de embarcação já bem conhecido na Nova Zelândia, que utiliza um sistema de propulsão a jato.

A novidade, batizada de Aqua Seeker, poderá ser vista de pertinho a partir desta quinta-feira (19) até o dia 24 de setembro, no São Paulo Expo, onde acontece o maior evento náutico da América Latina.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JETCROSS (@jetcrossboats)

 

O modelo é conhecido por sua agilidade e velocidade, ideal para navegar em rios estreitos e rasos, comuns na Nova Zelândia, onde o uso de embarcações como essa é uma tradição, principalmente para atividades de lazer e turismo.

Foto: Jetcross / Divulgação

Esse tipo de barco, geralmente, é construído em alumínio, mas o Aqua Seeker, fruto de uma parceria entre a Jetcross e o ex-piloto de Fórmula 2, Guilherme Samaia, chega em fibra de vidro, sendo que o barco ainda pode ser equipado com motores de até 325 hp.

Foto: Jetcross / Divulgação

A potência, aliada ao material do casco, garante, segundo a marca, que a embarcação navegue em águas rasas e até supere pequenos obstáculos, levando em seu interior até quatro pessoas.

Foto: Jetcross / Divulgação

A Jetcross garante ainda que o barco pode ser usado tanto em águas salgadas quanto doces, em atividades esportivas, de aventura, pescarias, competições ou simplesmente para se locomover com maior agilidade e rapidez em rios, lagos, represas ou até no mar.


São Paulo Boat Show 2024

A 27ª edição do São Paulo Boat Show promete mudar o leme da vida dos amantes do universo náutico. Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reunirá mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha no São Paulo Boat Show 2024.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. Em 2023, cerca de 150 embarcações foram expostas, desde pequenos barcos de entrada até os mais luxuosos iates.

 

Na ocasião, mais de 600 barcos foram vendidos e diversos negócios foram fechados em setores como tecnologia embarcada, motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como carros esportivos, resorts e helicópteros — todos expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960