Museu da Moto Aquática mostrará evolução dos jets no São Paulo Boat Show 2024

Espaço dedicado a resgatar a história de um dos passatempos preferidos dos amantes da náutica deixará em exposição cinco modelos de diferentes décadas

Por: Redação -
17/09/2024
Museu da Moto Aquática no São Paulo Boat Show 2021. Foto: Revista Náutica

Os apaixonados pela adrenalina que só os jets são capazes de proporcionar terão a oportunidade de conferir, no São Paulo Boat Show 2024, como tudo começou. Isso graças ao Museu da Moto Aquática, uma das atrações do maior evento náutico da América Latina.

A partir desta quinta-feira (19) até 24 de setembro, o espaço no São Paulo Expo estará aberto aos visitantes do salão que queiram ver de perto a evolução dos jets ao longo dos anos.

 

Cinco modelos da Sea-Doo estarão expostos em um cenário especial — começando pelo primeiro, homônimo da marca, lançado em 1968.

Primeiro Sea-Doo, de 1968. Foto: Facebook/ BRP/ Reprodução

Além dele, estão confirmados o SP, de 1988, o GT 1989, o GTX Limited 2003 e o RXTx 2024, que se destaca na atualidade pela velocidade que alcança.

 

Também presente no São Paulo Boat Show 2021, o Museu da Moto Aquática resgata a história de um dos passatempos preferidos dos apaixonados por náutica e permite a comparação entre o que fazia sucesso no passado e o que é mais buscado hoje em dia.

Foto: Revista Náutica

Dentre as diferenças possíveis de serem observadas, estão tamanho e volume — já que os jets de décadas passadas eram bem menores — e recursos disponíveis, uma vez que os veículos passaram a atender a públicos cada vez mais exigentes e com diferentes necessidades.


São Paulo Boat Show 2024

A 27ª edição do São Paulo Boat Show promete mudar o leme da vida dos amantes do universo náutico. Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reunirá mais de 120 marcas e 150 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha no São Paulo Boat Show 2024.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. Em 2023, cerca de 150 embarcações foram expostas, desde pequenos barcos de entrada até os mais luxuosos iates.

 

Na ocasião, mais de 600 barcos foram vendidos e diversos negócios foram fechados em setores como tecnologia embarcada, motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como carros esportivos, resorts e helicópteros — todos expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro