Museu subaquático exibe esculturas humanas em tamanho real a 12 metros de profundidade


A costa Sul de Lanzarote, ilha mais oriental do arquipélago das Ilhas Canárias, abriga o primeiro museu subaquático da Europa. O Museo Atlántico consiste em 12 instalações com mais de 300 esculturas humanas, em tamanho real, todas assinadas pelo artista britânico Jason DeCaires Taylor, que contou com a ajuda não somente de mergulhadores para instalar as esculturas, como também de moradores da ilha.
O museu, localizado a uma profundidade que varia entre 12 e 14 metros, possui uma espécie de jardim botânico submarino que contém espelhos que refletem o movimento das águas. É comum a presença de ouriços, polvos e pequenos peixes.
LEIA TAMBÉM
>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona
A visibilidade das águas das Canárias foi determinante para a criação da atração, que retrata e critica a sociedade moderna, como os executivos no parque de diversões, o constante registro de imagens e a crise dos refugiados. A visitação ao Museo Atlántico pode ser feita com o auxílio de mergulhadores, pelo valor de 100 €, além de contratação de transfer, aluguel de câmera e equipamento de mergulho, cobrados à parte.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima