Na Itália

Por: Redação -
30/06/2015

A flotilha de Hobie Cat do Clube dos Jangadeiros se prepara para representar o Brasil no Campeonato Europeu de Hobie Cat 16, que acontece a partir do dia 26 de julho, no Lago de Garda, na Itália. O evento mais importante da classe em 2015, contará não só com a participação dos melhores velejadores do mundo, dividindo as atenções da mídia com os jogos pan-americanos, que terminam poucos dias antes. Os atletas irão disputar os Campeonatos Master e Open do Campeonato. Representando o Brasil, serão apenas quatro velejadores. Os atletas Mario Roberto Arantes Dubeux e Victor Moura Dubeux (ambos do Jangadeiros/RS) participam do Campeonato Master, enquanto Luiz Gonzaga Machado (Iate Clube de Vitória/ES) e Karoline da Silva Bauermann (Jangadeiros/RS) competem pelo Campeonato Gran máster. Na segunda etapa, as tripulações se invertem: Mario Roberto Arantes Dubeux e Karoline da Silva Bauermann fazem dupla, enquanto Luiz Gonzaga Machado e Victor Moura Dubeux disputam juntos, todos na disputa do Campeonato Open. No Hobie Cat 14 (categoria com apenas um velejador), participam Adam Max Mayerle (Joinville/SC) e Diego de Oliveira Monteiro (João Pessoa/PB).

Considerado o catamarã mais popular do Planeta, o Hobie Cat 16 é um barco Pan-americano, explica Dubeux, que é capitão da flotilha de Hobie Cat 16 do Jangadeiros e diretor Esportivo da Classe Hobie Cat do Brasil. Nesta terça-feira, dia 30 de junho, ele e os outros três velejadores do Jangadeiros embarcam para os Estados Unidos, para treinar a convite da Equipe de Hobie Cat estadunidense. “Vamos nos fazer presentes – e provavelmente participaremos da tradicional regata da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque”, comenta o atleta.

Recentemente, a equipe participou da Copa Cummins nos dias 12, 13 e 14 de junho, em Puerto Progreso, região de Yaucatan, México. Além do Brasil, a competição contou com flotilhas do Canadá, Estados Unidos e Porto Rico. Apenas duas tripulações do Brasil estiveram no certame, sendo uma delas formada pela dupla representante do Brasil no Pan (os jogos acontecerão em julho, em Toronto, no Canadá), Claudio Teixeira e Bruno Oliveira. Eles garantiram vaga na classificatória ocorrida em Porto Alegre (VDS) em março passado. O evento foi marcado por fortes ventos e muita disputa, foram 12 regatas em apenas 3 dias, uma maratona. Em 2014, a equipe do Jangadeiros ainda participou do Campeonato Mundial da classe de Hobie Cat 16, que ocorreu em Huskissonna, na Austrália.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp