No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues desvenda mitos e verdades sobre corrosão em barcos

Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

29/03/2024
Foto: Revista Náutica

Conhecer a fundo os problemas aos quais os barcos estão suscetíveis é fundamental para prevenir acidentes e garantir uma boa navegação. Por esse motivo, o velejador Pedro Rodrigues volta ao NÁUTICA Talks, dentro do Rio Boat Show 2024, para compartilhar conhecimentos sobre corrosão, indispensáveis aos amantes do mundo náutico.

O bate-papo “Eletrólise: mitos e verdades sobre corrosão na náutica” está marcado para o dia 30 de abril, às 16 horas, e faz parte da programação da histórica 25ª edição do Rio Boat Show — realizada de 28 de abril a 05 de maio, na belíssima Marina da Glória.

Foto: Instagram @sv.aloysius/ Reprodução

Além de competir a bordo de veleiros, Pedro Rodrigues é orientador em Elétrica Náutica, certificado pela ABYC (American Boat and Yacht Council). Ele dá aulas sobre o assunto na Brana, escola de cursos livres especializados em projetos navais, é sócio da Lume Serviços Náuticos e atua no pós-venda da Aloha Náutica.

 

Ao longo dos últimos anos, o velejador esclareceu pontos importantes sobre segurança e elétrica em diversas colaborações na Revista Náutica — organizadora dos bate-papos, abertos a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

Foto: Divulgação

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.


Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial